Futsal: Planalto na fase de subidas à Honra

A AR Planalto foi a primeira equipa da região a garantir o apuramento para a fase de subidas à Divisão de Honra distrital de futsal.

Ao vencer o Ext. Benedita por 4-3, na 13.ª jornada, os siteiros asseguraram um dos três primeiros lugares da série D da 1.ª Divisão distrital, quando falta ainda disputar uma jornada. Aquele resultado ditou, por outro lado, o fim do sonho dos estudantes, que já não têm hipóteses de seguir em frente, nem mesmo como o melhor 4.º classificado das cinco séries.

Ao perder na receção ao HC Turquel (4-6), o Martingança adiou para a última ronda a decisão do apuramento, estando obrigado a ganhar no reduto do Casal Velho B. Já os Brutos dos Queixos terão de derrotar o Pederneirense e esperar por um empate ou derrota do Martingança para atingir o 3.º lugar.

Na série E, o Ribafria perdeu por 3-4 diante da CB Caldas da Rainha e complicou as contas do apuramento, tendo descido ao 5.º lugar. Apesar de tudo, os Tefes garantirão uma vaga na fase de subidas, caso vençam na derradeira jornada no terreno do Vidais, pois beneficiarão em qualquer dos casos do desfecho do embate entre Ferrel e Sp. Estrada, equipas que têm mais 1 ponto na tabela.