GAPA vai adquirir terreno para abrigar animais abandonados

O GAPA-Peludinhos de Alcobaça está prestes a cumprir um velho anseio. Em breve, assinará a escritura de aquisição de um terreno, com cerca de 8 mil metros quadrados e por 11.250 euros, que funcionará como abrigo dos animais abandonados. 
“Vivemos dias felizes. Estamos a um pequeno passo de alcançar um sonho que se começou a desenhar há quase quatro anos”, desabafa Elisabete Rodrigues, acrescentando que dois dos sócios do GAPA doram um total de dez mil euros. “Agora só precisamos de trabalhar para conseguir o restante valor, ao qual ainda temos de acrescentar o custo da escritura”, explica a presidente da associação, apelando à boa vontade da população.
Numa primeira fase, o abrigo terá capacidade para receber cerca de 100 animais. “Felizmente, no terreno, já existe um armazém, só temos de o adaptar às necessidades dos animais”, esclarece Elisabete Rodrigues, acrescentando que em Coz será mais fácil ter voluntários a trabalhar, até porque, neste momento, os animais estão em casa de particulares.