Quinta-feira, Outubro 8, 2026
Quinta-feira, Outubro 8, 2026

GNR detém duas pessoas por pesca ilegal de meixão

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha deteve, esta quinta-feira, dois homens, por pesca ilegal de meixão, na Praia do Salgado, concelho da Nazaré.

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha deteve, esta quinta-feira, dois homens, por pesca ilegal de meixão, na Praia do Salgado, concelho da Nazaré.

A detenção dos suspeitos, de 43 e 45 anos, decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização à captura ilegal de meixão. De acordo com as autoridades, “desta ação resultou a apreensão de duas artes de pesca e de 393 gramas de meixão, que correspondem a mais de 700 espécimes, com um valor estimado de 200 euros no mercado nacional, podendo, no mercado final, atingir o valor de mais de 2.700 euros”.

Região de Cister - Assine Já!

O meixão apreendido, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Nazaré.

AD Footer

Artigos Relacionados

Município vence categoria dos Prémios Nacionais de Educação com “Smile Dogs”

O projeto “Smile Dogs” valeu ao Município de Porto de Mós o 1.º prémio na categoria “Fomento das...

Benedita Cuida de pessoas que têm (ou já tiveram) cancro

Ser doente oncológico é lutar contra o próprio corpo e também lutar contra a própria mente, que, por...

Escola Básica renovada num investimento de 55 mil euros

A Escola Básica da Vestiaria foi alvo de uma requalificação que obrigou a um investimento de 55 mil...

Partido Socialista alerta para redução de efetivos na PSP de Alcobaça

A deputada municipal do PS Eugénia Rodrigues alertou, na sessão da Assembleia Municipal de Alcobaça, para a redução...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!