Segunda-feira, Abril 6, 2026
Segunda-feira, Abril 6, 2026

GNR detém duas pessoas por pesca ilegal de meixão

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha deteve, esta quinta-feira, dois homens, por pesca ilegal de meixão, na Praia do Salgado, concelho da Nazaré.

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha deteve, esta quinta-feira, dois homens, por pesca ilegal de meixão, na Praia do Salgado, concelho da Nazaré.

A detenção dos suspeitos, de 43 e 45 anos, decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização à captura ilegal de meixão. De acordo com as autoridades, “desta ação resultou a apreensão de duas artes de pesca e de 393 gramas de meixão, que correspondem a mais de 700 espécimes, com um valor estimado de 200 euros no mercado nacional, podendo, no mercado final, atingir o valor de mais de 2.700 euros”.

Região de Cister - Assine já!

O meixão apreendido, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Nazaré.

AD Footer

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!