Gravíssimo! mais perto do prémio Best Academic Festival

O Gravíssimo! – Festival e Academia Internacional de Metais Graves é um dos dez finalistas na categoria Best Academic Festival para a 4.ª edição dos Iberian Festival Awards.

O festival, organizado pela Banda de Alcobaça/Academia de Música de Alcobaça em parceria com o Município de Alcobaça, procura vencer a categoria na qual se distingue dos demais candidatos por aliar a formação académica à dimensão de festival de música.

Os vencedores serão conhecidos a 13 de março, numa gala que terá lugar no Teatro Afundación, em Vigo, organização da APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música que tem como objetivo distinguir os melhores festivais que se realizam em Portugal e Espanha.

A programação do festival Gravíssimo!, que desde 2013 mantém dupla direção artística dos consagrados músicos Sérgio Carolino (tuba) e Hugo Assunção (trombone),  é um projeto que agrega inúmeros participantes, nacionais e internacionais, oriundos de diversos backgrounds culturais e artísticos, reconhecido internacionalmente, desde 2015, com o selo EFFE “Remarkable Festival”, pela European Festivals Association em conjunto com a União Europeia, em dois biénios consecutivos (2015-2016 e 2018-2019).