Domingo, Julho 19, 2026
Domingo, Julho 19, 2026

Junta de Évora oferece equipamentos a Bombeiros de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A Junta de Évora de Alcobaça ofereceu aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça dois equipamentos ARICA (Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto). Estes aparelhos são utilizados pelos bombeiros quando precisam de agir em atmosferas potencialmente tóxicas, com baixo teor de oxigénio.

O donativo, de cerca de 2500 euros, “permite reforçar o equipamento dos soldados da paz de Alcobaça, nomeadamente no combate a incêndios urbanos, industriais ou em derrame de produtos inflamáveis”, lê-se no comunicado enviado pela autarquia.

Na área de intervenção dos Bombeiros de Alcobaça, a freguesia de Évora de Alcobaça é a terceira onde se registam mais ocorrências, cerca de 700 anualmente. É também naquela freguesia que residem 11 bombeiros, “o que atesta bem a forte ligação da corporação” a Évora de Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Empresa e universidade criam garrafa de vinho mais leve do mundo

A Vidrala – Santos Barosa e a Universidade de Leiria e Oeste desenvolveram aquela que é apresentada como...

Encontro aproxima academia e empresas para responder aos desafios da indústria

Decorre hoje, a partir das 17 horas, o XI Encontro +Indústria, nas instalações da NERLEI CCI, em Leiria,...

MD Plastics reforça produção de energia renovável

A MD Plastics reforçou a produção de energia renovável na fábrica de Valado dos Frades, no concelho da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!