Karaté: ASKNF com vários pódios em torneio realizado em “casa”

A Associação Shotokan Karaté Nelson Fernandes (ASKNF) teve vários jovens premiados num torneio que a associação organizou no dia 10, em Alcobaça. No total, foram contabilizados sete triunfos.

Iuri Pereira (infantis) venceu em kata, numa prova em que Pedro Silva terminou com o bronze. Raquel Raínho (iniciadas) alcançou o topo do pódio na vertente de kata.

Joana Lopes garantiu a 1.ª posição na competição de cadetes femininos, com Marcos Crisóstomo a repetir o feito em juniores, escalão no qual viu o colega Miguel Barbosa alcançar a 3.ª posição.

Joana Lopes venceu, ainda, em kumite, numa prova em que Tomás Custódio (juvenis) e Henrique Costa (juniores) também triunfaram, com este último pódio a ficar completo com as presenças dos atletas da “casa” Miguel Barbosa e Marcos Crisóstomo. Iuri Pereira (infantis) acabaria por ficar na 2.ª posição em kumite.

O encontro, que juntou uma centena de karatecas do Louriçal, Entroncamento, Torres Novas, Guimarães e Setúbal ficou marcado, também, pela realização de vários exames de graduação, nos quais Marcos Crisóstomo, Tiago Agapito, Joana Lopes, Miguel Barbosa, Letícia Graça, Henrique Costa  e Tomás Custódio (todos atletas da ASKNF) conseguiram subir de categoria.

O evento na cidade foi organizado em parceria com a KAK-Kaizendo Associação de Karaté.