Moldegama investe 2,5 milhões até final do ano

A Moldegama prevê investir 2,5 milhões de euros em maquinaria, certificações e formação profissional este ano. Entretanto, no próximo mês, a empresa de moldes, sediada na Ferraria, vai expandir-se para um país da União Europeia, criando, de imediato, dez postos de trabalho.
A empresa exporta 98% da sua produção, sendo que 40% tem como destino o país onde pretende abrir a empresa, “daí a aposta na proximidade e na prestação de um melhor serviço aos nossos clientes”, explica Andreia Fortes, administradora da Moldegama. 
Alemanha, Espanha, Inglaterra, Suíça, México, Rússia e, mais recentemente, África do Sul são os principais mercados de destino da Moldegama, que faturou 9 milhões de euros no ano passado. “Foi um ano excecional e de recordes”, sublinha a empresária, adiantando que a empresa registou um aumento de 30% de vendas em 2014, em relação ao ano anterior.
A trabalhar para clientes como BMW, Audi, Ford, Volkswagen, Land Rover, Maserati e Bentley, a Moldegama concentra o seu core business na indústria automóvel (90%), trabalhando também com o setor farmacêutico e bio-médico. Com 85 postos de trabalho assegurados, a empresa da freguesia de Pataias prevê criar mais cinco este ano.