Mota Soares discute cidadania e Europa no Externato da Benedita

Pedro Mota Soares, candidato do CDS-PP às Europeias 2019, visitou, esta manhã, o Externato Cooperativo da Benedita para debater com os alunos os desafios e as missões da União Europeia (UE). O diálogo decorreu no âmbito da conferência intitulada “Cidadania e Europa”.

 O deputado alertou os jovens para a importância do voto nas eleições parlamentares europeias em Portugal e sublinhou que "o papel de Portugal na Europa não pode ser negligenciado". "Existe uma falta de união na União Europeia, assim como uma dificuldade em conseguir dar respostas a um conjunto de decisões, mas enquanto cidadãos da UE e principalmente de Portugal, temos de fazer ouvir a nossa voz e o voto é um passo positivo no caminho desse objetivo". 

"Como instituto educativo a escola tem a responsabilidade de trabalhar a cidadania e de fornecer ferramentas para que os jovens possam tomar as decisões de forma independente e informada. Considero que esta atividade cumpriu o seu dever nesses parâmetros", afirmou Nuno Rosa, diretor do Externato Cooperativo da Benedita.