Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Munícipes de Porto de Mós chamados a pronunciar-se sobre alteração de PDM

Data:

Partilhar artigo:

Foi publicada, esta terça-feira, em Diário da República a 1.ª Alteração da 1.ª Revisão do PDM de Porto de Mós, que tinha sido aprovada em sessão do executivo municipal de 8 de junho. 

 

Foi publicada, esta terça-feira, em Diário da República a 1.ª Alteração da 1.ª Revisão do PDM de Porto de Mós, que tinha sido aprovada em sessão do executivo municipal de 8 de junho. 

Segue-se um período de participação pública preventiva de 15 dias, tendo a Câmara liderada por Jorge Vala (PSD) decidido não submeter a alteração do referido plano a Avaliação Ambiental Estratégica.

Região de Cister - Assine já!

Assim, até 1 de outubro, os interessados poderão participar nesta fase do procedimento através da formulação de sugestões e apresentação de questões.

A 1.ª Revisão do PDM de Porto de Mós foi aprovada pela Assembleia Municipal em 2015, ainda no mandato de João Salgueiro (PS), e visa, entre outros aspetos, adequar o documento à entrada em vigor de planos e diplomas com incidência territorial no concelho, para além de corrigir “situações desadequadas às necessidades e anseios da população”, nomeadamente no que diz respeito ao uso dos solos.

Esta medida permite, ainda, adaptar o Plano de Pormenor da Área de Localização Empresarial de Porto de Mós, permitindo o alargamento daquela infraestrutura.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!