Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Projeto de alcobacense conquista medalha de prata em evento mundial na Austrália

Data:

Partilhar artigo:

A empresa InOutCister alcançou uma medalha de prata na categoria de curta-metragem no evento mundial “The International Safety Media Awards”, realizado na Austrália.

A empresa InOutCister alcançou uma medalha de prata na categoria de curta-metragem no evento mundial “The International Safety Media Awards”, realizado na Austrália.

O filme apresentado pela empresa de Alcobaça, focado na sensibilização rodoviária, retrata as ações de sensibilização sobre os perigos de beber e conduzir. Intitulada “Don’t Drink and Drive (Se conduzires, não bebas, em português), a película reúne imagens das campanhas de sensibilização realizadas em Coimbra, durante quatro anos, e direcionada a 5 mil estudantes universitários em contextos de festas académicas, bem como em outras ações em contexto de festas, onde se inseriram as ações realizadas em Alcobaça em parceria com União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria. O filme inclui ainda imagens referentes ações dinamizadas no concelho de Porto de Mós.

O roteiro do filme foi concebido pela alcobacense Fátima Pereira da Silva, CEO da InOutCister, contando com o contributo de vários alcobacenses, entre os quais Israel Costa Pereira e a banda The Gift.

Na sétima edição, o International Safety Media Awards fez parte da  Virtual Pre-Conference Global Injury Prevention Showcase 2021, que decorreu em formato virtual de 22 a 26 de março.

O projeto “Não conduzas depois de beber”, coordenado pela alcobacense perita internacional em mobilidade e fatores humanos, já tinha sido distinguido em 2019 como um dos seis melhores projetos europeus de boas práticas na segurança rodoviária pela organização European Road Safety.

“Portugal está de parabéns. As boas praticas relativas à mobilidade e segurança de todos são valorizadas mundialmente”, conclui a responsável.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!