Sábado, Janeiro 24, 2026
Sábado, Janeiro 24, 2026

Queda de parapente causa ferido grave na praia da Gralha

Data:

Partilhar artigo:

Um homem, de nacionalidade alemã, sofreu ferimentos graves, esta segunda-feira, na sequência de uma queda de parapente, na praia da Gralha, em São Martinho do Porto.

Um homem, de nacionalidade alemã, sofreu ferimentos graves, esta segunda-feira, na sequência de uma queda de parapente, na praia da Gralha, em São Martinho do Porto.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de São Martinho do Porto, a “vítima embateu contra as rochas”, sofrendo ferimentos muito graves nos membros inferiores. Aquando da chegada dos bombeiros ao local, o homem encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, tendo sido efetuadas manobras de reanimação, que conseguiram reverter a situação.

Região de Cister - Assine Já!

A vítima foi depois transportada para o Hospital de Leiria.

No local estiveram três veículos e nove bombeiros da corporação de São Martinho do Porto, assim como uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!