Skateboarding: Rookie, Grom e Girls apurados no SLX Benedita

Dezenas de atletas e fãs da modalidade de skateboarding vibraram com as manobras efetuadas no SLX Benedita, este dia 25, naquele que foi o primeiro evento nacional do World Rookie Tour, e que levou 35 atletas até ao único parque indoor público do País.

O evento serviu para apurar, nas categorias de rookie (sub-21), grom (sub-14) e girls, os atletas que vão ter a oportunidade de disputar na Áustria, entre os próximos dias 1 e3, na final na Áustria, os wild cards de entrada em competições míticas como o Simple Session, na Estónia, e o Mystic Skate Cup, em Praga, na República Checa.

No escalão feminino conseguiram apurar-se Margarida Cepeda, Alexandra Barros e Maria Gaultier, sendo que em grom qualificaram-se César Sousa, Jules Dunlop e Bruno “Zapa” Cruz.
Já no escalão de rookie, que teve maior afluência, garantiram uma vaga na Áustria Marcos Lima, Fernando Abrantes e Patrick Costa.

Este foi o primeiro grande evento realizado no SLX Benedita – Skate, Learn and Experience, que abriu portas recentemente, e fechou com um balanço positivo. 

Além da vertente competitiva, o dia ficou também marcado por diversas atividades no local. Além das manobras, os workshops em serigrafia, pintura em stencil e outras atividades animaram os presentes.