SPAL desenvolve troféu oficial das 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os troféus do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, que termina este sábado, foram desenvolvidos pela SPAL Porcelanas, que assinou também os troféus que distinguiram cada um dos 28 pré-finalistas e 14 finalistas.

Tratam-se de “peças alinhadas com a imagem gráfica da eleição e com o design contemporâneo e diferenciador da marca”, explica a empresa sediada em Valado dos Frades. Além de evidenciarem os valores da SPAL, “os troféus são pensados para se enquadrarem da melhor maneira no conceito de cada uma das eleições”, lê-se em comunicado. 

Este ano, a peça apresentada tem por inspiração um dos principais protagonistas da doçaria portuguesa. “Eggshell” (casca de ovo) é o nome da nova forma que vai distinguir cada um dos 7 vencedores conhecidos no próximo sábado, numa gala transmitida pela RTP1 em horário nobre. Além de um design desenvolvido exclusivamente para esta eleição, a peça foi ainda valorizada com utilização de elementos a ouro na sua decoração”. 

Nos últimos dez anos, a SPAL participou em todas as eleições promovidas pela 7 Maravilhas, enquanto Troféu Oficial. Em 2009 desenvolveu,  além dos troféus, uma linha de merchandising alusiva às 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, e uma linha de mesa para as 7 Maravilhas da Gastronomia em 2012.

“A SPAL orgulha-se de integrar esta jornada de promoção da identidade nacional e de reconhecimento da cultura nacional, que resulta invariavelmente numa redescoberta do nosso país”, realça a empresa de porcelanas.