Quinta-feira, Abril 30, 2026
Quinta-feira, Abril 30, 2026

Ténis: Miguel Gomes atinge final de torneio do circuito mundial de juniores

Data:

Partilhar artigo:

Miguel Gomes (CT Alcobaça) salvou match points e está na final da 51.ª edição do torneio Banana Bowl após bater o brasileiro Pedro Dias, número 9 do ranking mundial de juniores, pelos parciais 6-4, 2-6 e 14-12.

Este é um dos torneios mais importantes do circuito mundial de sub-18 e está a decorrer em Criciúma, no estado brasileiro de Santa Catarina.

A final está agendada para as 12 horas desta sexta-feira diante do chinês Juncheng Shang, que ocupa a 5.ª posição do ranking.

Região de Cister - Assine já!

Aos 17 anos, o nazareno, formado no Clube de Ténis de Alcobaça, já está a registar um dos melhores resultados da história do ténis português no escalão, dado que é o terceiro português a chegar à final da competição e pode tornar-se no primeiro a festejar a vitória.

Apenas os conceituados tenistas Frederico Gil (2003) e João Cunha e Silva (1985) tinham disputado o jogo decisivo da competição.

De resto, após o triunfo nos quartos-de-final sobre o eslovaco Peter Privara, pelos parciais 6-2, 6-7 e 10-5, Miguel Gomes já se tinha tornado no quinto português a atingir uma fase tão avançada de um torneio da categoria e o terceiro a consegui-lo no Banana Bowl.

Para chegar a esta fase, o jovem tenista, que ocupa a 67.ª posição do ranking mundial de juniores, já tinha superado o qualifying, como cabeça de série, e dois adversários no quadro principal.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!