Segunda-feira, Julho 14, 2025
Segunda-feira, Julho 14, 2025

Ténis: Miguel Gomes atinge final de torneio do circuito mundial de juniores

Data:

Partilhar artigo:

Miguel Gomes (CT Alcobaça) salvou match points e está na final da 51.ª edição do torneio Banana Bowl após bater o brasileiro Pedro Dias, número 9 do ranking mundial de juniores, pelos parciais 6-4, 2-6 e 14-12.

Este é um dos torneios mais importantes do circuito mundial de sub-18 e está a decorrer em Criciúma, no estado brasileiro de Santa Catarina.

A final está agendada para as 12 horas desta sexta-feira diante do chinês Juncheng Shang, que ocupa a 5.ª posição do ranking.

Região de Cister - Assine já!

Aos 17 anos, o nazareno, formado no Clube de Ténis de Alcobaça, já está a registar um dos melhores resultados da história do ténis português no escalão, dado que é o terceiro português a chegar à final da competição e pode tornar-se no primeiro a festejar a vitória.

Apenas os conceituados tenistas Frederico Gil (2003) e João Cunha e Silva (1985) tinham disputado o jogo decisivo da competição.

De resto, após o triunfo nos quartos-de-final sobre o eslovaco Peter Privara, pelos parciais 6-2, 6-7 e 10-5, Miguel Gomes já se tinha tornado no quinto português a atingir uma fase tão avançada de um torneio da categoria e o terceiro a consegui-lo no Banana Bowl.

Para chegar a esta fase, o jovem tenista, que ocupa a 67.ª posição do ranking mundial de juniores, já tinha superado o qualifying, como cabeça de série, e dois adversários no quadro principal.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!