Teresa Almeida é curadora das “Experiências By” do Turismo do Centro

O Turismo Centro de Portugal está a promover o projeto “Experiências By…”, uma iniciativa editorial em que seis figuras reconhecidas dos portugueses assumem o papel de curadores em várias áreas e promovem a região. A vimeirense Teresa Almeida, ex-campeã mundial de bodyboard, é uma das personalidades convidadas, sendo a curadora do “Turismo Desportivo e Ativo”.

A iniciativa, que foi apresentada publicamente na passada quinta-feira, pretende impulsionar a participação em percursos, viagens, memórias e recordações pelo Centro de Portugal. A promoção fica a cargo de seis “famosos”, naturais ou com ligação à região Centro.

Os roteiros podem ser descarregados, gratuitamente, no site do Turismo do Centro. O primeiro, da autoria da modelo e apresentadora Iva Lamarão, já está disponível e diz respeito à temática “Lifestyle e Inspirational”.

Na área da “Gastronomia e Vinhos”, o curador escolhido foi o chef Diogo Rocha, detentor da única Estrela Michelin da região. Na temática “Espiritual”, o curador escolhido foi o escritor Afonso Cruz, enquanto a cantora e compositora Rita Redshoes é a curadora da temática “Cultura”. O tema “Natureza e Bem-estar” é da responsabilidade de Pedro Pedrosa, empresário especializado em desporto de natureza.