Quarta-feira, Junho 3, 2026
Quarta-feira, Junho 3, 2026

Triatlo: Melanie Santos alcança a 22.ª posição na estreia Olímpica

Data:

Partilhar artigo:

Melanie Santos estreou-se nos Jogos Olímpicos com um positivo 22.º lugar, na noite desta segunda-feira, em Tóquio. 

Melanie Santos estreou-se nos Jogos Olímpicos com um positivo 22.º lugar, na noite desta segunda-feira, em Tóquio. 

O título de campeã olímpica de triatlo foi entregue a Flora Duffy (Bermudas), que finalizou a prova com o tempo de 1h55m36s, menos 6m30s do que a alcobacense.

Região de Cister - Assine Já!

Melanie Santos fez a primeira transição na 22.ª posição, completando a vertente de ciclismo como 23.ª classificada.

No atletismo, a triatleta tentou galgar posições e esteve sempre perto do top-20, porém, acabaria por cortar a meta em 22.º lugar.

A triatleta do Benfica foi a única portuguesa em competição e foi a responsável pelo regresso da equipa feminina aos Jogos Olímpicos, depois da última presença ter sido nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Fotografia: Tommy Zaferes/World Triathlon

AD Footer

Artigos Relacionados

Docentes do agrupamento terminaram mês de maio com mobilidade a Burela

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós teve uma mobilidade Erasmus + de jov shadowing no IES...

9.º aniversário da DS Crédito assinalado com 550 colaboradores

A DS Intermediários de Crédito, com presença na chamada região de Cister, assinalou o 9.º aniversário com a...

Alunos de Design de Moda reinventam clássicos com sustentabilidade

Os alunos do curso técnico de Design de Moda apresentaram, no passado dia 22 de maio, os trabalhos...

EB1/JI inaugura nova sala sensorial para bem-estar

A Escola Básica e Jardim de Infância de Alcobaça (EB1/JI Alcobaça) conta agora com uma sala sensorial –...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!