Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Alcobaça e Nazaré na rota do furacão “Leslie”

Data:

Partilhar artigo:

A costa e os territórios dos concelhos de Alcobaça e Nazaré estão na rota do Furacão Leslie, que deve atingir a região entre as 18 horas deste sábado e as 7 horas deste domingo.

A costa e os territórios dos concelhos de Alcobaça e Nazaré estão na rota do Furacão Leslie, que deve atingir a região entre as 18 horas deste sábado e as 7 horas deste domingo.

Segundo o IPMA, 13 dos 18 distritos do continente estão sob aviso vermelho devido à previsão de vento forte. Os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco, que estavam em alerta laranja, passam para o vermelho, ou seja, o mais intenso da escala.

Região de Cister - Assine Já!

De acordo com a previsão do modelo do Centro Europeu, o Furacão começará por atingir a região da grande Lisboa, “deslocando-se com a velocidade de cerca de 60 km/h para nordeste, perdendo intensidade e passando a categoria de tempestade pós-tropical”.

“A passagem do Leslie será marcada por vento forte e precipitação, pelo que é absolutamente necessário que sejam seguidas todas as indicações da Autoridade Nacional de Proteção Civil. O Centro Europeu é uma organização intergovernamental na qual Portugal é representado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera”, pode ler-se num comunicado daquela entidade.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!