Automoblismo: Rui Marques vence Rali da Cela em protótipos

Rui Marques venceu a 3.ª edição do já "tradicional" Rali da Rampa da Cela na classe de protótipos, este domingo, prova que voltou a reunir centenas de pessoas no troço da estrada que liga a Cela Velha à Cela Nova.

O alcobacense tornou-se, assim, o primeiro piloto da região a conquistar a prova, ao volante de um Kartcross (1m33s). O 2.º lugar da categoria foi também preenchido por outro alcobacense, Hugo Ramos, o que, para o organizador Henrique Comprido, “demonstra uma evolução muito positiva no desporto automóvel da região nos últimos anos“.

“Esta foi uma edição mais em tudo”, assume o organizador do evento, explicando que a edição deste ano foi a que contou com “mais pilotos, mais público, mais envolvência, mais condições e mais patrocínios “, completa. Com olhos postos na edição do próximo ano, Henrique Comprido anseia “continuar a crescer, melhorar ainda mais as condições da pista, como aconteceu este ano, e as condições para os espectadores assistirem ao espetáculo do Rali“. Também o presidente da Junta da Cela, Paulo Eusébio, elogiou a organização da prova “que decorreu sem acidentes e com muito público“, fazendo do evento um dos maiores da freguesia.

Nas restantes categorias da prova, o piloto Tiago Vitorino foi o grande vencedor em clássicos, ao completar os 2,7 quilómetros em 1m36s, ao volante de um Austin Cooper. Enquanto o leiriense Tiago Baptista arrecadou a 1.ª posição em desportivos no seu Porsche Cayman, com o tempo de 1m40s. Ambos os pilotos repetiram o triunfo do ano passado.