Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Automoblismo: Rui Marques vence Rali da Cela em protótipos

Data:

Partilhar artigo:

Rui Marques venceu a 3.ª edição do já “tradicional” Rali da Rampa da Cela na classe de protótipos, este domingo, prova que voltou a reunir centenas de pessoas no troço da estrada que liga a Cela Velha à Cela Nova.

Rui Marques venceu a 3.ª edição do já “tradicional” Rali da Rampa da Cela na classe de protótipos, este domingo, prova que voltou a reunir centenas de pessoas no troço da estrada que liga a Cela Velha à Cela Nova.

O alcobacense tornou-se, assim, o primeiro piloto da região a conquistar a prova, ao volante de um Kartcross (1m33s). O 2.º lugar da categoria foi também preenchido por outro alcobacense, Hugo Ramos, o que, para o organizador Henrique Comprido, “demonstra uma evolução muito positiva no desporto automóvel da região nos últimos anos“.

Região de Cister - Assine Já!

“Esta foi uma edição mais em tudo”, assume o organizador do evento, explicando que a edição deste ano foi a que contou com “mais pilotos, mais público, mais envolvência, mais condições e mais patrocínios “, completa. Com olhos postos na edição do próximo ano, Henrique Comprido anseia “continuar a crescer, melhorar ainda mais as condições da pista, como aconteceu este ano, e as condições para os espectadores assistirem ao espetáculo do Rali“. Também o presidente da Junta da Cela, Paulo Eusébio, elogiou a organização da prova “que decorreu sem acidentes e com muito público“, fazendo do evento um dos maiores da freguesia.

Nas restantes categorias da prova, o piloto Tiago Vitorino foi o grande vencedor em clássicos, ao completar os 2,7 quilómetros em 1m36s, ao volante de um Austin Cooper. Enquanto o leiriense Tiago Baptista arrecadou a 1.ª posição em desportivos no seu Porsche Cayman, com o tempo de 1m40s. Ambos os pilotos repetiram o triunfo do ano passado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!