Sexta-feira, Abril 17, 2026
Sexta-feira, Abril 17, 2026

Automoblismo: Rui Marques vence Rali da Cela em protótipos

Data:

Partilhar artigo:

Rui Marques venceu a 3.ª edição do já “tradicional” Rali da Rampa da Cela na classe de protótipos, este domingo, prova que voltou a reunir centenas de pessoas no troço da estrada que liga a Cela Velha à Cela Nova.

Rui Marques venceu a 3.ª edição do já “tradicional” Rali da Rampa da Cela na classe de protótipos, este domingo, prova que voltou a reunir centenas de pessoas no troço da estrada que liga a Cela Velha à Cela Nova.

O alcobacense tornou-se, assim, o primeiro piloto da região a conquistar a prova, ao volante de um Kartcross (1m33s). O 2.º lugar da categoria foi também preenchido por outro alcobacense, Hugo Ramos, o que, para o organizador Henrique Comprido, “demonstra uma evolução muito positiva no desporto automóvel da região nos últimos anos“.

Região de Cister - Assine já!

“Esta foi uma edição mais em tudo”, assume o organizador do evento, explicando que a edição deste ano foi a que contou com “mais pilotos, mais público, mais envolvência, mais condições e mais patrocínios “, completa. Com olhos postos na edição do próximo ano, Henrique Comprido anseia “continuar a crescer, melhorar ainda mais as condições da pista, como aconteceu este ano, e as condições para os espectadores assistirem ao espetáculo do Rali“. Também o presidente da Junta da Cela, Paulo Eusébio, elogiou a organização da prova “que decorreu sem acidentes e com muito público“, fazendo do evento um dos maiores da freguesia.

Nas restantes categorias da prova, o piloto Tiago Vitorino foi o grande vencedor em clássicos, ao completar os 2,7 quilómetros em 1m36s, ao volante de um Austin Cooper. Enquanto o leiriense Tiago Baptista arrecadou a 1.ª posição em desportivos no seu Porsche Cayman, com o tempo de 1m40s. Ambos os pilotos repetiram o triunfo do ano passado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!