Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Cachorros encontrados num ecoponto em Turquel

Data:

Partilhar artigo:

Dois jovens encontraram, este sábado, dois cachorros recém-nascidos num ecoponto de vidro em Turquel. Os animais já foram entretantos acolhidos por uma família de acolhimento temporário.

Dois jovens encontraram, este sábado, dois cachorros recém-nascidos num ecoponto de vidro em Turquel. Os animais já foram entretantos acolhidos por uma família de acolhimento temporário.

“Atirados cruelmente para cima do vidro, dentro de um saco de papel de uma padaria da vila, sem dó nem piedade! Graças a dois jovens que passeavam a pé e não ficaram indiferentes ao chiar desesperado que vinha dentro do vidrão e pediram o nosso auxílio para resgatar estes seres indefesos”, relata o Grupo Amigos Animais da Benedita (GAAB) na página de Facebook.

Região de Cister - Assine Já!

Segundo o grupo de voluntários, “os cachorros estavam no fundo do ecoponto o que dificultou bastante o resgate”. A operação acabou por ser realizada com o apoio da GNR da Benedita e dos Bombeiros da Benedita.

Depois de examinados por uma veterinária, o GAAB pediu ajuda para encontrar “uma cadela que pudesse amamentar os bebés” ou uma Família de Acolhimento Temporário (FAT) que se disponibilizasse a cuidar dos cachorros até ser encontrada uma família de adotantes.

Entretanto, “foram lançados muitos pedidos e conseguimos um casal sueco, que vive na Fanadia e que tinha uma cadela super meiga que os aceitou à primeira. Nunca pensámos conseguir uma mãe para eles”, avança o GAAB, agradecendo a Susanne Trollmann que vai cuidar dos cães até conseguirem comer sozinhos. No entanto, a procura por “adotantes responsáveis que os possam acolher quando forem autónomos”, mantém-se.

Notícia atualizada: Cães encontrados no ecoponto em Turquel não resistiram

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!