Sexta-feira, Abril 11, 2025
Sexta-feira, Abril 11, 2025

Cachorros encontrados num ecoponto em Turquel

Data:

Partilhar artigo:

Dois jovens encontraram, este sábado, dois cachorros recém-nascidos num ecoponto de vidro em Turquel. Os animais já foram entretantos acolhidos por uma família de acolhimento temporário.

Dois jovens encontraram, este sábado, dois cachorros recém-nascidos num ecoponto de vidro em Turquel. Os animais já foram entretantos acolhidos por uma família de acolhimento temporário.

“Atirados cruelmente para cima do vidro, dentro de um saco de papel de uma padaria da vila, sem dó nem piedade! Graças a dois jovens que passeavam a pé e não ficaram indiferentes ao chiar desesperado que vinha dentro do vidrão e pediram o nosso auxílio para resgatar estes seres indefesos”, relata o Grupo Amigos Animais da Benedita (GAAB) na página de Facebook.

Região de Cister - Assine já!

Segundo o grupo de voluntários, “os cachorros estavam no fundo do ecoponto o que dificultou bastante o resgate”. A operação acabou por ser realizada com o apoio da GNR da Benedita e dos Bombeiros da Benedita.

Depois de examinados por uma veterinária, o GAAB pediu ajuda para encontrar “uma cadela que pudesse amamentar os bebés” ou uma Família de Acolhimento Temporário (FAT) que se disponibilizasse a cuidar dos cachorros até ser encontrada uma família de adotantes.

Entretanto, “foram lançados muitos pedidos e conseguimos um casal sueco, que vive na Fanadia e que tinha uma cadela super meiga que os aceitou à primeira. Nunca pensámos conseguir uma mãe para eles”, avança o GAAB, agradecendo a Susanne Trollmann que vai cuidar dos cães até conseguirem comer sozinhos. No entanto, a procura por “adotantes responsáveis que os possam acolher quando forem autónomos”, mantém-se.

Notícia atualizada: Cães encontrados no ecoponto em Turquel não resistiram

AD Footer

Artigos Relacionados

Oleiro: Joaquim Coelho moldou uma vida em torno da olaria

Destreza nas mãos e na mente. É assim que, aos 74 anos, Joaquim Coelho vive há mais de...

Calafate: José Constantino “salva” embarcações tradicionais da Nazaré

Com o desaparecimento dos barcos em madeira estão também a desaparecer os calafates. Na Nazaré, José Constantino mantém...

Moleiro: Nélson Rodrigues mantém viva tradição familiar de moer farinha

Produzir farinha de qualidade e honrar os antepassados é o propósito de Nélson Rodrigues, moleiro, que também é...

Pastora e agricultora: Dília Bento, uma vida de trabalho no campo e a cuidar dos animais

Nascida numa família de agricultores e suinicultores, cresceu rodeada de vacas, porcos, terras de trigo, batatas e favas....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!