Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Hotel do Mosteiro pode ficar concluído antes de 2019

Data:

Partilhar artigo:

O projeto do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça, desenhado por Souto Moura, pode mesmo ficar pronto antes do tempo previsto, garante Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça. 

O projeto do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça, desenhado por Souto Moura, pode mesmo ficar pronto antes do tempo previsto, garante Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça.

De acordo com o chefe do executivo, a Visabeira, empresa que venceu o concurso público para a construção da unidade hoteleira, tem “um ano para apresentar o projeto final e três anos para concluir as obras”. No entanto, em diálogo com a empresa sediada em Viseu, o autarca avança que estão reunidas todas as condições para os prazos serem antecipados.

Região de Cister - Assine Já!

O projeto, cujo estudo prévio deve ser entregue até ao final desta semana à Direção Geral do Património, contempla 80 quartos, spa e um espaço comercial. O empreendimento implica um investimento que ronda os 15 milhões de euros, suportados na totalidade pela empresa vencedora do concurso, que fica ainda obrigada a “pagar uma renda mensal ao Estado”, explica Paulo Inácio.

O ministro da Cultura mostrou-se muito agradado com o projeto. “Estou satisfeito e orgulhoso” revelou o ministro durante a cerimónia de apresentação dos primeiros esboços do futuro hotel do Mosteiro. João Soares sublinha o facto de se “conjugar a iniciativa privada com sensibilidade cultural e patrimonial com o esforço da autarquia” em dinamizar o monumento.

AD Footer

Artigos Relacionados

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Tok’andar 2024 prossegue com Rota do Areeiro

O circuito de caminhadas Tok’andar 2024, que está a celebrar 20 anos, segue com mais um percurso agendado,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!