Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Hotel do Mosteiro pode ficar concluído antes de 2019

Data:

Partilhar artigo:

O projeto do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça, desenhado por Souto Moura, pode mesmo ficar pronto antes do tempo previsto, garante Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça. 

O projeto do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça, desenhado por Souto Moura, pode mesmo ficar pronto antes do tempo previsto, garante Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça.

De acordo com o chefe do executivo, a Visabeira, empresa que venceu o concurso público para a construção da unidade hoteleira, tem “um ano para apresentar o projeto final e três anos para concluir as obras”. No entanto, em diálogo com a empresa sediada em Viseu, o autarca avança que estão reunidas todas as condições para os prazos serem antecipados.

O projeto, cujo estudo prévio deve ser entregue até ao final desta semana à Direção Geral do Património, contempla 80 quartos, spa e um espaço comercial. O empreendimento implica um investimento que ronda os 15 milhões de euros, suportados na totalidade pela empresa vencedora do concurso, que fica ainda obrigada a “pagar uma renda mensal ao Estado”, explica Paulo Inácio.

O ministro da Cultura mostrou-se muito agradado com o projeto. “Estou satisfeito e orgulhoso” revelou o ministro durante a cerimónia de apresentação dos primeiros esboços do futuro hotel do Mosteiro. João Soares sublinha o facto de se “conjugar a iniciativa privada com sensibilidade cultural e patrimonial com o esforço da autarquia” em dinamizar o monumento.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!