Quinta-feira, Novembro 28, 2024
Quinta-feira, Novembro 28, 2024

Mário Cerol constituído arguido no processo de Pedrógão Grande

Data:

Partilhar artigo:

O segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, Mário Cerol, é o primeiro arguido conhecido da investigação aos incêndios de Pedrógão Grande, que causaram pelo menos 66 mortos.

O segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, Mário Cerol, é o primeiro arguido conhecido da investigação aos incêndios de Pedrógão Grande, que causaram pelo menos 64 mortos.

O alcobacense foi ouvido pelo Ministério Público a 5 de dezembro, sendo constituído arguido na investigação. “Não posso, nem devo falar mais sobre o assunto”, afirmou Mário Cerol ao Diário de Leiria, adiantando que, “para já”, não está a ter apoio jurídico por parte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). À TVI, o segundo comandante do CDOS de Leiria diz estar de “consciência tranquila”. O REGIÃO DE CISTER tentou ouvir Mário Cerol, mas até à data ainda não foi possível.

Região de Cister - Assine Já!

Uma vez que o primeiro comandante do CDOS de Leiria, Sérgio Gomes, estava hospitalizado, Mário Cerol foi o primeiro elemento da estrutura de comando da ANPC a assumir o comando das operações no terreno, logo a seguir ao comandante de bombeiros de Pedrógão, e até ser substituído pelo segundo comandante nacional, Albino Tavares, às 22 horas. 

Também o comandante dos Bombeiros de Pedrógão Grande, Augusto Arnault, vai ser ouvido esta terça-feira pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, na condição de arguido. Haverá, pelo menos, três arguidos na investigação. Em causa estará o crime de homicídio por negligência. 

Mário Cerol foi nomeado em fevereiro deste ano como segundo comandante do CDOS de Leiria para substituir Luís Lopes, deixando o cargo de comandante dos Bombeiros de Alcobaça.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Faleceu padre que dedicou mais de meio século à Paróquia de Aljubarrota

O padre Ramiro Pereira Portela faleceu, no passado sábado, aos 89 anos, na Casa Diocesana do Clero, em...

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!