Sexta-feira, Outubro 17, 2025
Sexta-feira, Outubro 17, 2025

Mulher condenada a seis anos de prisão por furtos na região

Data:

Partilhar artigo:

O Tribunal de Leiria condenou a seis anos de prisão efetiva uma mulher por seis crimes de furto qualificado em residências dos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Peniche.

O Tribunal de Leiria condenou a seis anos de prisão efetiva uma mulher por seis crimes de furto qualificado em residências dos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Peniche.

O acórdão deu como provado que, no período compreendido entre os dias 20 e 26 de dezembro do ano passado, a arguida “introduziu-se em seis residências situadas na zona centro, designadamente em Atouguia da Baleia, Tornada, Cela, Feteira e Macalhona, e do seu interior retirou diversos bens, tais como anéis, fios, brincos, argolas, medalhas e pulseiras em ouro e em prata, bijutaria diversa de diferentes formas e tipos de metal, óculos, telemóveis, malas, carteiras, relógios, um televisor LCD, um computador portátil e vários eletrodomésticos”. Vários objetos foram apreendidos pela GNR, no âmbito de buscas domiciliárias realizadas às residências da arguida e de sua filha, situadas respetivamente em Cintrão, Bombarral e na Marteleira, Lourinhã,

Região de Cister - Assine já!

“A arguida estava ciente que os objetos que retirou das mencionadas residências não lhe pertenciam e que agia contra a vontade e sem o consentimento dos seus legítimos proprietários”, lê-se no acórdão, ainda não transitado em julgado.

A pena resulta da condenação de cinco crimes por furto qualificado, sendo cada um deles na pena de dois anos e seis meses de prisão, e pela perpetração, na forma tentada, de um crime de furto qualificado, punido com um ano de prisão. A arguida irá continuar sujeita a  termo de identidade e residência e à prisão preventiva até ao trânsito em julgado do acórdão.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré alerta para presença de caravelas-portuguesas nas praias

A Câmara da Nazaré alertou, em comunicado enviado às redações, para a presença de caravelas-portuguesas ao longo da...

Bombeiros do Juncal celebram 40 anos com alerta para necessidades futuras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Juncal comemorou 40 anos de atividade com uma cerimónia aberta à...

Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua comemorou 40 anos junto da comunidade

A Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua (ABECL) celebrou 40 anos desde que recebeu o seu primeiro...

Movimento e alma local encontram-se no Studyo Nazaré

A Nazaré ganhou um novo espaço de movimento e partilha com a abertura do Studyo Nazaré, um estúdio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!