Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Semana do Acordeão de 2015 estabelece parceria internacional

Data:

Partilhar artigo:

Aníbal Freire continua a trilhar novos caminhos no acordeão. O presidente da Associação de Acordeão de Alcobaça estabeleceu uma parceria com o festival de Castelfidardo, que permitirá ao vencedor da classe E (música clássica) do certame deste ano do Premio Internazionale Fisarmonica 2014 se apresente em abril do próximo ano na Semana Internacional do Acordeão em Alcobaça.
 

Aníbal Freire continua a trilhar novos caminhos no acordeão. O presidente da Associação de Acordeão de Alcobaça estabeleceu uma parceria com o festival de Castelfidardo, que permitirá ao vencedor da classe E (música clássica) do certame deste ano do Premio Internazionale Fisarmonica 2014 se apresente em abril do próximo ano na Semana Internacional do Acordeão em Alcobaça.O anúncio desta parceria internacional foi feito, em Itália, entre o professor alcobacense e o presidente da Câmara de Castelfidardo, Mirco Soprani. Entretanto, o autarca italiano reúne-se com o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, para formalizar um entendimento entre os dois municípios, com vista ao apoio aos dois festivais.
A organização do festival internacional de Castelfidardo já tinha estabelecido acordos com os festivais Sóis Sete Luas (Portugal) e Accordéons-nous.org of Mons (Bélgica), mas entende que a colaboração com a Semana Internacional do Acordeão vem confirmar que a “cooperação é um motor de desenvolvimento de um gosto por um instrumento como o acordeão que está a conseguir maiores consensos entre a juventude internacional”. A edição de 2014 do festival de Castelfidardo decorre entre os dias 18 e 21 de setembro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!