Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

A menina das “Andanças” pára em São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

Celina da Piedade, apelidada de menina das “Andanças” por Miguel Sousa Tavares, vai parar em São Martinho do Porto no próximo dia 29, às 22 horas, para dar um concerto na Avenida da Marginal.

 

Acordeonista, música e compositora, com presença assinalável ao lado de grandes artistas como Rodrigo Leão, Ludovico Einaudi e Mayra Andrade, Celina da Piedade é uma das artistas mais emblemáticas do “Trad”, movimento em torno das danças tradicionais, que ganha público e espaço em Portugal desde a primeira edição do Festival Andanças em 1996. Aliás, o mais recente vídeo da artista para o tema “Macela”, foi gravado no Festival Andanças 2014 pelo realizador Tiago Pereira para o projeto “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”.
O seu entusiasmo pela música e pela dança tradicionais fez com que se tornasse numa das instrumentistas mais prolíficas do meio em Portugal e tem marcado presença em centenas de bailes e oficinas de música folk. “Em Casa” [nome do primeiro álbum], a porta está aberta: é só entrar na casa dos tesouros musicais de Celina da Piedade, dando “O Cante das Ervas” [álbum publicado em março]… e, neste caso, na baía do concelho de Alcobaça. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!