Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Câmara valoriza trabalho da AMA em Alcobaça nas AEC

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Câmara de Alcobaça defende que o trabalho desenvolvido pela Academia de Música de Alcobaça (AMA) nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no concelho “deve ser respeitado”.

O presidente da Câmara de Alcobaça defende que o trabalho desenvolvido pela Academia de Música de Alcobaça (AMA) nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no concelho “deve ser respeitado”.

Paulo Inácio aproveitou a sessão pública do executivo municipal para explicar que a autarquia, em consonância com os restantes municípios do Oeste, optou por entregar aos Agrupamentos de Escolas a responsabilidade de gerir as AEC, manifestando vontade de que os parceiros locais, como os clubes desportivos e a AMA, sejam enquadrados no projeto para o novo ano letivo.

“Tivemos sempre como pressuposto a relevância das entidades e a excelência da sua prestação de serviços, nomeadamente da Academia de Música”, frisou o autarca, que sossegou a socialista Eugénia Rodrigues quanto à possibilidade de professores de outros concelhos virem a ser contratados para lecionar as AEC em Alcobaça, embora salientando que a contratação de docentes “não é uma responsabilidade” da autarquia.

José Canha (PS) solicitou ao presidente da Câmara que fizesse um esforço no “sentido de encontrar solução” e de se encontrar “um modelo equilibrado” para que o trabalho no ensino das expressões artísticas desenvolvido pela AMA nos últimos oito anos ainda possa vir a ser prosseguido. Carlos Bonifácio (CDS/PP) e Rogério Raimundo (CDU) também manifestaram preocupação com a forma como o processo foi conduzido.

O ano letivo arranca na próxima sexta-feira e uma representante de duas dezenas de professores da AMA aproveitou a reunião de Câmara pública para alertar para o facto de esses docentes ainda não terem sido contratados pela entidade que vai gerir o processo.

Em Alcobaça, a Academia de Música de Alcobaça vai deixar de assegurar as AEC na área das expressões artísticas nas escolas do Agrupamento de Escolas de Cister e do Agrupamento de Escolas da Benedita, mantendo-se apenas com o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!