Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Cerâmica da S. Bernardo no Museu Soares dos Reis

Data:

Partilhar artigo:

 As Cerâmicas S. Bernardo, marca recuperada pela empresa Perpétua, Pereira & Almeida, tem exposta uma coleção no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto.

 

 As Cerâmicas S. Bernardo, marca recuperada pela empresa Perpétua, Pereira & Almeida, tem exposta uma coleção no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto.

“Prometheus fecit: terra, água, mão e fogo – Residências Artísticas de Cerâmica Contemporânea em Alcobaça” estará patente até ao dia 14 de dezembro. 

Trata-se de uma coleção composta por mais de uma centena de peças realizadas por quinze artistas estrangeiros e nacionais que a empresa recebeu durante o período de abril a julho deste ano. “Esta exposição pode ser um passo para as empresas que restaram em Alcobaça serem um motor de eventos futuros de mais cerâmica criativa”, referiu Manuel da Bernarda, arquiteto de formação e design diretor da Perpétua, Pereira & Almeida. “Quando se convidam artistas a participar neste tipo de eventos promove-se a cerâmica da nossa região. E essa estratégia resulta essencialmente no segmento de exportação uma mais-valia para o que produzimos”, acrescentou.

O projeto resultou de uma parceria entre a Perpétua, Pereira & Almeida, a Câmara de Alcobaça, o Museu de Cerâmica local e a ADEPA, por um lado, e o Museu Nacional dos Reis e a Curadora Maria de Fátima Lambert, por outro.

Após o encerramento da exposição no Porto, as peças desta coleção “viajam” até Alcobaça para serem devidamente apreciadas por quem as produziu.  

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!