Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Cerâmica da S. Bernardo no Museu Soares dos Reis

Data:

Partilhar artigo:

 As Cerâmicas S. Bernardo, marca recuperada pela empresa Perpétua, Pereira & Almeida, tem exposta uma coleção no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto.

 

 As Cerâmicas S. Bernardo, marca recuperada pela empresa Perpétua, Pereira & Almeida, tem exposta uma coleção no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto.

“Prometheus fecit: terra, água, mão e fogo – Residências Artísticas de Cerâmica Contemporânea em Alcobaça” estará patente até ao dia 14 de dezembro. 

Região de Cister - Assine já!

Trata-se de uma coleção composta por mais de uma centena de peças realizadas por quinze artistas estrangeiros e nacionais que a empresa recebeu durante o período de abril a julho deste ano. “Esta exposição pode ser um passo para as empresas que restaram em Alcobaça serem um motor de eventos futuros de mais cerâmica criativa”, referiu Manuel da Bernarda, arquiteto de formação e design diretor da Perpétua, Pereira & Almeida. “Quando se convidam artistas a participar neste tipo de eventos promove-se a cerâmica da nossa região. E essa estratégia resulta essencialmente no segmento de exportação uma mais-valia para o que produzimos”, acrescentou.

O projeto resultou de uma parceria entre a Perpétua, Pereira & Almeida, a Câmara de Alcobaça, o Museu de Cerâmica local e a ADEPA, por um lado, e o Museu Nacional dos Reis e a Curadora Maria de Fátima Lambert, por outro.

Após o encerramento da exposição no Porto, as peças desta coleção “viajam” até Alcobaça para serem devidamente apreciadas por quem as produziu.  

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!