Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Município da Nazaré corta apoios para a Meia-Maratona

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré vai reduzir substancialmente o apoio à realização da 40.ª edição da Meia-Maratona da Nazaré. 

A Câmara da Nazaré vai reduzir substancialmente o apoio à realização da 40.ª edição da Meia-Maratona da Nazaré. 

A decisão causou algum mal-estar no seio da Comissão Administrativa da associação, que decidiu convocar uma assembleia geral para explicar aos sócios o sucedido e definir os moldes em que a prova terá lugar.

O vereador do Desporto da autarquia explica que em 2013 a Câmara deu um apoio de 31 mil euros à corrida, 5 mil dos quais eram relativos ao policiamento de uma edição anterior, e que este ano a Meia-Maratona “pediu um apoio de 25 mil euros” para a realização da prova. O valor é considerado “insuportável” para Manuel António Sequeira, que garante que a Câmara “não poderá ir além dos 10, 11 mil euros” de apoio para a edição deste ano, ou seja, menos de metade do valor atribuído. O autarca esclarece, por outro lado, que “se a prova não se organizar não será por falta do apoio da Câmara, será por falta de não darmos o que nos foi pedido”.

A Comissão Administrativa da Meia-Maratona assume estar “insatisfeita” pela redução do apoio da autarquia, razão pela qual marcou uma assembleia geral para discutir com os sócios “o que fazer”. “Os sócios são soberanos”, afirmou ao REGIÃO DE CISTER o presidente da Comissão Administrativa, João Francisco Ferreira.

A prova deste ano está marcada para 9 de novembro, continuando as inscrições abertas. A Meia da Nazaré é considerada a “mãe” de todas as meias-maratonas em Portugal.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!