Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Francisco André morre aos 86 anos

Data:

Partilhar artigo:

O maiorguense Francisco André faleceu, esta terça-feira, aos 86 anos no Hospital de Leiria. O contabilista desempenhou diversos cargos em instituições do concelho, sendo uma figura querida na cidade. O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja da Misericórdia, onde irá decorrer, às 15 horas, a missa de corpo presente, seguindo para o cemitério de Alcobaça.

O maiorguense Francisco André faleceu, esta terça-feira, aos 86 anos no Hospital de Leiria. O contabilista desempenhou diversos cargos em instituições do concelho, sendo uma figura querida na cidade. O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja da Misericórdia, onde irá decorrer amanhã, às 15 horas, a missa de corpo presente, seguindo para o cemitério de Alcobaça.

Nos últimos anos, desempenhou funções na Caixa de Crédito Agrícola de Alcobaça, tendo também trabalhado em prol da Banda de Alcobaça e da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, entre outras instituições. Francisco André foi também chefe de escuteiros, integrando o Corpo Nacional de Escutas.

Região de Cister - Assine já!

Apaixonado por Alcobaça e pelas suas gentes, colecionava os jornais regionais, entre os quais o Região de Cister. Aquando da edição 1.000 deste semanário, em outubro de 2012, revelou que na sua biblioteca tinha mais de 6 mil fotografias e milhares de jornais. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!