Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Francisco André morre aos 86 anos

Data:

Partilhar artigo:

O maiorguense Francisco André faleceu, esta terça-feira, aos 86 anos no Hospital de Leiria. O contabilista desempenhou diversos cargos em instituições do concelho, sendo uma figura querida na cidade. O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja da Misericórdia, onde irá decorrer, às 15 horas, a missa de corpo presente, seguindo para o cemitério de Alcobaça.

O maiorguense Francisco André faleceu, esta terça-feira, aos 86 anos no Hospital de Leiria. O contabilista desempenhou diversos cargos em instituições do concelho, sendo uma figura querida na cidade. O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja da Misericórdia, onde irá decorrer amanhã, às 15 horas, a missa de corpo presente, seguindo para o cemitério de Alcobaça.

Nos últimos anos, desempenhou funções na Caixa de Crédito Agrícola de Alcobaça, tendo também trabalhado em prol da Banda de Alcobaça e da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, entre outras instituições. Francisco André foi também chefe de escuteiros, integrando o Corpo Nacional de Escutas.

Região de Cister - Assine Já!

Apaixonado por Alcobaça e pelas suas gentes, colecionava os jornais regionais, entre os quais o Região de Cister. Aquando da edição 1.000 deste semanário, em outubro de 2012, revelou que na sua biblioteca tinha mais de 6 mil fotografias e milhares de jornais. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!