Domingo, Junho 11, 2023
Domingo, Junho 11, 2023

Estreante Burinhosa surpreende na elite do futsal

Data:

Partilhar artigo:

Passadas sete jornadas da Liga Sport Zone de futsal já ninguém retira ao CCRD Burinhosa o estatuto de equipa-sensação da prova. 

Passadas sete jornadas da Liga Sport Zone de futsal já ninguém retira ao CCRD Burinhosa o estatuto de equipa-sensação da prova. 

A equipa de Kitó Ferreira divide o 4.º lugar da tabela com o Olivais e, jornada após jornada, tem sido capaz de dar grandes respostas dentro do terreno de jogo, surpreendendo, entre outros, o vice-campeão nacional Fundão e, até determinado momento do jogo, o próprio campeão Sporting. O treinador diz que a explicação para o grande arranque de época “é simples”.

Região de Cister - Assine já!

“É resultado do trabalho dos anos anteriores, pois sempre disse que os melhores reforços eram o trabalho da época anterior. Este projeto leva já cinco épocas. Esteve sempre na nossa mente subir à 1.ª Divisão com um trabalho de sustentabilidade”, frisa Kitó Ferreira, que deixa, porém, um aviso à navegação: “Temos de ter muito cuidado, pois só vamos na 7.ª jornada e ainda nada ganhámos. Cada semana que passa é mais difícil para nós”.

 

 

Apesar de um calendário difícil, o Burinhosa tem obtido triunfos e assinado exibições categóricas, não sentindo, neste caso, as chamadas “dores” de crescimento, que muitas vezes afetam equipas que sobem de divisão. Mas haverá algum efeito-surpresa que explique os bons resultados? Kitó Ferreira diz que não.

“Os adversários conhecem-nos bem, o que tem vindo ao de cima é o trabalho realizado e principalmente a grande qualidade dos meus jogadores e a forma como eles tem abordado a semana de trabalho”, defende o técnico que conduziu o clube da aldeia do futsal da 3.ª Divisão até ao escalão principal e que, todas as semanas, olha com motivação para as bancadas cheias. “O apoio dos adeptos é importantíssimo. Por um lado, eles são o nosso 6.º jogador, por outro lembram-nos diariamente que para trabalhar nesta casa tem que se ganhar todos os dias”, refere o experiente técnico.

E nem mesmo os bons resultados fazem Kitó Ferreira desviar o discurso dos objetivos inicialmente propostos. Quando se fala no apuramento para o playoff, que garantiria automaticamente a manutenção entre os grandes do futsal nacional. “O objetivo está bem definido desde o dia 9 de agosto [data de início dos trabalhos de pré-época]. Estamos aqui para aprender, para conseguir cá ficar e se possível surpreender”. É certo que ainda falta muito campeonato, mas, pelo menos até agora, o grupo de trabalho está a cumprir o prometido.

AD Footer

Artigos Relacionados

João Lucas recordado na casa onde tudo começou

João Lucas, médio que deixou uma marca indelével no Ginásio, foi homenageado pelo clube onte tudo começou, no...

“Café Kanimambo” é o novo romance de Fernando Ribeiro

“Café Kanimambo” é o título do segundo romance de Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, que se estreou na...

Cistermúsica celebra a música no feminino na 31.ª edição

“Música no Feminino” é o tema central da 31.ª edição do Festival de Música de Alcobaça que arranca...

Mosteiro de Alcobaça associa-se a coleção de cerâmica criada com sons

As peças de cerâmica da coleção “Mosteiro”, que se distinguem por terem sido moldadas através da voz de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!