Sexta-feira, Outubro 24, 2025
Sexta-feira, Outubro 24, 2025

Primeira escola de equitação medieval abre na cidade

Data:

Partilhar artigo:

O Polo Equestre da Epadrc (Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister), em associação com a Academia de Esgrima Histórica, vai abrir a primeira escola de equitação medieval, baseada na obra de D. Duarte Rei de Portugal “O Livro da Ensinança de Bem Cavalgar Toda a Sela”.

O Polo Equestre da Epadrc (Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister), em associação com a Academia de Esgrima Histórica, vai abrir a primeira escola de equitação medieval, baseada na obra de D. Duarte Rei de Portugal “O Livro da Ensinança de Bem Cavalgar Toda a Sela”.
Com o objetivo de desenvolver o turismo histórico militar através de apresentações, seminários, ofertas às instalações, quer escolares quer hoteleiras, quer de natureza turística de programas relacionados com a história de Portugal, o Polo Equestre vai promover um programa de trabalho que “irá trazer para o concelho de Alcobaça, em particular, e para Portugal, em geral, o conceito de Equitação à Portuguesa”, refere José Bastos. 
No passado fim de semana decorreu o primeiro estágio de Inverno da Academia de Esgrima Histórica “visando não só a preparação desportiva como formação em técnicas históricas de esgrima, musica, teatro e equitação”. O programa do estágio envolve equitação medieval, esgrima histórica (espada, escudo, rapier e bengala), tiro com arco, tiro com besta, torneio de armas (preparação para o Campeonato do Mundo de Artes Marciais), formação de arbitragem, oficina de trajes e figuração.

AD Footer

Artigos Relacionados

Etapa decisiva do nacional de Ralis atraiu milhares a Alcobaça

O Rali Vidreiro - Centro de Portugal, oitava e última etapa do campeonato nacional de Ralis, trouxe milhares...

Faleceu Laborinho Lúcio: juiz, ministro, escritor e filho da Nazaré

Faleceu esta quinta-feira, aos 83 anos, Álvaro Laborinho Lúcio, uma das personalidades mais marcantes da Nazaré e da...

Câmara da Nazaré alerta para presença de caravelas-portuguesas nas praias

A Câmara da Nazaré alertou, em comunicado enviado às redações, para a presença de caravelas-portuguesas ao longo da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!