Quinta-feira, Fevereiro 12, 2026
Quinta-feira, Fevereiro 12, 2026

Walter Chicharro faz balanço do primeiro ano de mandato

Data:

Partilhar artigo:

Walter Chicharro fez o balanço do primeiro ano de mandato à frente da Câmara da Nazaré, classificando-o como “intenso e exigente”.

Walter Chicharro fez o balanço do primeiro ano de mandato à frente da Câmara da Nazaré, classificando-o como “intenso e exigente”.

No editorial que assina no “Boletim Municipal”, o chefe do executivo municipal diz que “se algumas das dificuldades resultantes do desgoverno de 20 anos da Câmara Municipal da Nazaré eram conhecidas antes do dia 29 de dezembro de 2013, nomeadamente o valor aproximado da dívida”, casos houve que constituíram “surpresa”. O autarca refere-se à ALE de Valado dos Frades, CAR.SURF e os centros escolares, “cujas verbas existentes os adjudicatários nunca chegaram a receber”.

Região de Cister - Assine Já!

No seu balanço de funções, o socialista refere-se às “más práticas do passado” assim como a uma “dívida desproporcional” que conduziram a uma situação de dificuldades de gestão, que tem, por essas razões, vindo a ser “condicionada”.

A redução significativa da despesa corrente, a reorganização em curso, as auditorias em curso ou a manutenção gradual dos espaços e equipamentos públicos extremamente degradados são apontadas como “medidas essenciais” para o futuro do município, com Walter Chicharro a assegurar que irá adotar “uma gestão criteriosa e prudente com base na sustentabilidade dos recursos, e pelo indispensável equilíbrio entre programa de atividades, orçamento, despesa e receitas”.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!