Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Walter Chicharro faz balanço do primeiro ano de mandato

Data:

Partilhar artigo:

Walter Chicharro fez o balanço do primeiro ano de mandato à frente da Câmara da Nazaré, classificando-o como “intenso e exigente”.

Walter Chicharro fez o balanço do primeiro ano de mandato à frente da Câmara da Nazaré, classificando-o como “intenso e exigente”.

No editorial que assina no “Boletim Municipal”, o chefe do executivo municipal diz que “se algumas das dificuldades resultantes do desgoverno de 20 anos da Câmara Municipal da Nazaré eram conhecidas antes do dia 29 de dezembro de 2013, nomeadamente o valor aproximado da dívida”, casos houve que constituíram “surpresa”. O autarca refere-se à ALE de Valado dos Frades, CAR.SURF e os centros escolares, “cujas verbas existentes os adjudicatários nunca chegaram a receber”.

Região de Cister - Assine já!

No seu balanço de funções, o socialista refere-se às “más práticas do passado” assim como a uma “dívida desproporcional” que conduziram a uma situação de dificuldades de gestão, que tem, por essas razões, vindo a ser “condicionada”.

A redução significativa da despesa corrente, a reorganização em curso, as auditorias em curso ou a manutenção gradual dos espaços e equipamentos públicos extremamente degradados são apontadas como “medidas essenciais” para o futuro do município, com Walter Chicharro a assegurar que irá adotar “uma gestão criteriosa e prudente com base na sustentabilidade dos recursos, e pelo indispensável equilíbrio entre programa de atividades, orçamento, despesa e receitas”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Triatlo: Melanie Santos em grande plano na Taça do Mundo

A alcobacense Melanie Santos juntou-se a Maria Tomé, Ricardo Batista e Vasco Vilaça, e alcançou a medalha de...

Ciclismo: João Letras vence prova da Taça de Portugal de masters

João Letras (Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic/CRP) esteve em plano de evidência ao vencer a primeira prova pontuável da Taça de...

Futebol: Ginásio vence Beneditense na estreia do novo treinador

O Ginásio venceu o Beneditense, por 1-3, na estreia de Luís Lopes no comando técnico dos azuis. Ao intervalo,...

Futsal: Juncalense sagra-se campeão da Divisão de Honra de iniciados

Os iniciados do Juncalense festejaram, este sábado, a conquista da Divisão de Honra depois de derrotarem o Telheiro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!