Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Walter Chicharro faz balanço do primeiro ano de mandato

Data:

Partilhar artigo:

Walter Chicharro fez o balanço do primeiro ano de mandato à frente da Câmara da Nazaré, classificando-o como “intenso e exigente”.

Walter Chicharro fez o balanço do primeiro ano de mandato à frente da Câmara da Nazaré, classificando-o como “intenso e exigente”.

No editorial que assina no “Boletim Municipal”, o chefe do executivo municipal diz que “se algumas das dificuldades resultantes do desgoverno de 20 anos da Câmara Municipal da Nazaré eram conhecidas antes do dia 29 de dezembro de 2013, nomeadamente o valor aproximado da dívida”, casos houve que constituíram “surpresa”. O autarca refere-se à ALE de Valado dos Frades, CAR.SURF e os centros escolares, “cujas verbas existentes os adjudicatários nunca chegaram a receber”.

No seu balanço de funções, o socialista refere-se às “más práticas do passado” assim como a uma “dívida desproporcional” que conduziram a uma situação de dificuldades de gestão, que tem, por essas razões, vindo a ser “condicionada”.

A redução significativa da despesa corrente, a reorganização em curso, as auditorias em curso ou a manutenção gradual dos espaços e equipamentos públicos extremamente degradados são apontadas como “medidas essenciais” para o futuro do município, com Walter Chicharro a assegurar que irá adotar “uma gestão criteriosa e prudente com base na sustentabilidade dos recursos, e pelo indispensável equilíbrio entre programa de atividades, orçamento, despesa e receitas”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!