Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Walter Chicharro faz balanço do primeiro ano de mandato

Data:

Partilhar artigo:

Walter Chicharro fez o balanço do primeiro ano de mandato à frente da Câmara da Nazaré, classificando-o como “intenso e exigente”.

Walter Chicharro fez o balanço do primeiro ano de mandato à frente da Câmara da Nazaré, classificando-o como “intenso e exigente”.

No editorial que assina no “Boletim Municipal”, o chefe do executivo municipal diz que “se algumas das dificuldades resultantes do desgoverno de 20 anos da Câmara Municipal da Nazaré eram conhecidas antes do dia 29 de dezembro de 2013, nomeadamente o valor aproximado da dívida”, casos houve que constituíram “surpresa”. O autarca refere-se à ALE de Valado dos Frades, CAR.SURF e os centros escolares, “cujas verbas existentes os adjudicatários nunca chegaram a receber”.

Região de Cister - Assine já!

No seu balanço de funções, o socialista refere-se às “más práticas do passado” assim como a uma “dívida desproporcional” que conduziram a uma situação de dificuldades de gestão, que tem, por essas razões, vindo a ser “condicionada”.

A redução significativa da despesa corrente, a reorganização em curso, as auditorias em curso ou a manutenção gradual dos espaços e equipamentos públicos extremamente degradados são apontadas como “medidas essenciais” para o futuro do município, com Walter Chicharro a assegurar que irá adotar “uma gestão criteriosa e prudente com base na sustentabilidade dos recursos, e pelo indispensável equilíbrio entre programa de atividades, orçamento, despesa e receitas”.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!