Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Misericórdia de Alfeizerão inaugura Centro de Acolhimento Social

Data:

Partilhar artigo:

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão inaugurou esta sexta-feira o Centro de Acolhimento Social para situações de emergência.

 

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão inaugurou esta sexta-feira o Centro de Acolhimento Social para situações de emergência. 

Trata-se da segunda instituição do País a dar esta resposta social. 

Região de Cister - Assine já!

A nova valência entra em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, nas antigas instalações da instituição, a funcionar 24 horas por dia.

“Esta resposta social não se limita apenas à nossa freguesia, nem ao concelho, mas sim a todo o distrito”, referiu o provedor da instituição, José Luís de Castro, na ocasião.

“Neste momento estamos praticamente com todas as valências que necessitamos no concelho para as diversas solicitações”, adiantou o presidente da Câmara de Alcobaça. 

“Com a criação desta nova valência, estamos em condições de garantir que não existam no distrito situações de emergência social”, salientou, por sua vez, Maria do Céu Mendes, diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria.

O Centro de Acolhimento Social para situações de emergência da Santa Casa da Misericórdia tem capacidade para acolher 23 utentes. 

Com esta nova valência foram criados três postos de trabalho.  

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!