Sábado, Maio 17, 2025
Sábado, Maio 17, 2025

Presépio de Jaime Roxo ‘chama’ centenas à Bica

Data:

Partilhar artigo:

O maior presépio animado do País, de Jaime Roxo, foi inaugurado este domingo no salão da Bica e, em apenas dois dias, recebeu oito centenas de visitantes. 

O maior presépio animado do País, de Jaime Roxo, foi inaugurado este domingo no salão da Bica e, em apenas dois dias, recebeu oito centenas de visitantes.

A mostra junta 160 figuras, construídas em madeira, plástico, esponja e barro, de forma artesanal, e vestidas com roupas confecionadas à mão, que funcionam através de oito motores trifásicos.

Região de Cister - Assine Já!

“Ao contrário de outros anos, este ano registámos muitos visitantes logo nos primeiros dois dias”, acrescenta Jaime Roxo, com entusiasmo, apontando a grande afluência de público ”ao facto de este presépio não ser exposto na região desde o ano de 2005”.

Esta exposição de 500 metros quadrados pode ser visitada até ao dia 11 de janeiro, entre as 14 e as 20 horas. Vale a pena conhecer o maior presépio animado do País. Não deixe de o visitar.

AD Footer

Artigos Relacionados

Natalidade cresce na região à “boleia” das mães estrangeiras

Os números da natalidade na região têm crescido nos últimos anos à boleia das mães com nacionalidade estrangeira....

Projeto Guardião da Praia da Nazaré melhora meios de socorro disponíveis no areal

A Nazaré reuniu condições para melhorar o socorro nas praias, depois de ver aprovada a candidatura do projeto...

“Maravilhas” dos jovens do AE Cister exibidas em palco

O palco do Cine-teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro encheu-se de talento na semana passada com os alunos...

USP de Porto de Mós recebe nova viatura para reforço dos serviços

A Unidade de Saúde Pública (USP) de Porto de Mós recebeu, durante a 7.ª edição da Feira da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!