Domingo, Setembro 24, 2023
Domingo, Setembro 24, 2023

Edifício Costa Veiga demolido em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O 1.º andar do Palácio do Visconde Costa Veiga, na Rua Frei Fortunato, em Alcobaça, deverá começar a ser demolido nas próximas semanas. 

O 1.º andar do Palácio do Visconde Costa Veiga, na Rua Frei Fortunato, em Alcobaça, deverá começar a ser demolido nas próximas semanas. 

O presidente da Câmara, Paulo Inácio, disse ao REGIÃO DE CISTER que os últimos projetos de demolição já estão a ser analisados.

Região de Cister - Assine já!

A degradação a que chegou o edifício, ao longo das últimas décadas, está a pôr em causa a segurança pública. “Há muito tempo que alertamos os proprietários para o perigo”, salienta Paulo Inácio, acrescentando que “está tudo a resolver-se da melhor maneira”.

Após acordo com a última família a residir no edifício, o imóvel ficou devoluto de pessoas e bens.

Embora não esteja classificado, o Palácio do Visconde Costa Veiga apresenta-se de grande simbolismo para Alcobaça. Em 1863, alojaram-se neste solar o Rei D. Luís I e a Rainha D. Maria Pia. Esteve também aqui instalado o Asilo da Infância Desvalida e a sede do Ginásio.

O edifício principal está rodeado por construções de apoio às actividades agrícolas, das quais se destacam os tanques de águas e minas de captação.

AD Footer

Bendita casa Nova!

Artigos Relacionados

Bendita casa Nova!

Se há coisa que me dá prazer, é chegar a casa e seguir um cheirinho bom até à...

Técnico Sílvio Castanheiro fez 25 anos de carreira

Não são todos os anos que se comemoram 25 anos de carreira e, por isso, o técnico Sílvio...

Técnico Leandro Santos acelera até às… 100 vitórias na Divisão de Honra

Começar o campeonato com uma vitória é o desejo natural de qualquer equipa. No caso do técnico Leandro...

Deartis integrou périplo da ministra da Coesão Territorial

A Deartis – Comércio e Indústria de Cerâmica Artística, sediada em Casais de Baixo, em Porto de Mós,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!