Sábado, Dezembro 20, 2025
Sábado, Dezembro 20, 2025

Misericórdia apresenta projeto de residências assistidas

Data:

Partilhar artigo:

A construção das residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça deverá ter início a partir do próximo mês de abril. Até lá, conheça o projeto na Rua José Nascimento e Sousa, junto à ponte do Rio Alcôa.

A construção das residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça deverá ter início a partir do próximo mês de abril. Até lá, conheça o projeto na Rua José Nascimento e Sousa, junto à ponte do Rio Alcôa.
Numa primeira fase, serão construídos o edifício das áreas comuns e um bloco com 13 apartamentos (tipologias T0 e T1), dos 60 previstos. A apresentação da maquete decorreu nesta segunda-feira. 
Concretiza-se, assim, um dos velhos anseios desta instituição, sonhado também, há várias décadas, por Tarcísio Trindade e António Sanches Branco, como João Carreira, provedor da Santa Casa, faz questão de referenciar.
“Trata-se de um momento muito importante para a Misericórdia e para a comunidade. Vamos ter a esperança que o projeto vai ser um êxito”, salienta João Carreira, relembrando o “envelhecimento do País e a carência de respostas nesta área”.
À Câmara de Alcobaça, o provedor pediu apoio, para que a “parte burocrática seja aliviada”.
Paulo Inácio, depois de parabenizar a instituição pela iniciativa em “tempos difíceis”, referiu que a Misericórdia está a responder ao repto do Estado: “estas instituições sabem melhor do que ninguém o que a comunidade precisa”.
Em estreita ligação com os serviços da Misericórdia de Alcobaça, as habitações pretendem ser um espaço onde o conforto de um apartamento se alia à comodidade de um vasto conjunto de serviços de apoio e à segurança permanente.
O provedor, que quer abrir as portas das residências a clientes estrangeiros, já esteve em Macau a para estabelecer contacto com uma instituição congénere naquele País.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!