Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

Misericórdia apresenta projeto de residências assistidas

Data:

Partilhar artigo:

A construção das residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça deverá ter início a partir do próximo mês de abril. Até lá, conheça o projeto na Rua José Nascimento e Sousa, junto à ponte do Rio Alcôa.

A construção das residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça deverá ter início a partir do próximo mês de abril. Até lá, conheça o projeto na Rua José Nascimento e Sousa, junto à ponte do Rio Alcôa.
Numa primeira fase, serão construídos o edifício das áreas comuns e um bloco com 13 apartamentos (tipologias T0 e T1), dos 60 previstos. A apresentação da maquete decorreu nesta segunda-feira. 
Concretiza-se, assim, um dos velhos anseios desta instituição, sonhado também, há várias décadas, por Tarcísio Trindade e António Sanches Branco, como João Carreira, provedor da Santa Casa, faz questão de referenciar.
“Trata-se de um momento muito importante para a Misericórdia e para a comunidade. Vamos ter a esperança que o projeto vai ser um êxito”, salienta João Carreira, relembrando o “envelhecimento do País e a carência de respostas nesta área”.
À Câmara de Alcobaça, o provedor pediu apoio, para que a “parte burocrática seja aliviada”.
Paulo Inácio, depois de parabenizar a instituição pela iniciativa em “tempos difíceis”, referiu que a Misericórdia está a responder ao repto do Estado: “estas instituições sabem melhor do que ninguém o que a comunidade precisa”.
Em estreita ligação com os serviços da Misericórdia de Alcobaça, as habitações pretendem ser um espaço onde o conforto de um apartamento se alia à comodidade de um vasto conjunto de serviços de apoio e à segurança permanente.
O provedor, que quer abrir as portas das residências a clientes estrangeiros, já esteve em Macau a para estabelecer contacto com uma instituição congénere naquele País.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!