Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Misericórdia apresenta projeto de residências assistidas

Data:

Partilhar artigo:

A construção das residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça deverá ter início a partir do próximo mês de abril. Até lá, conheça o projeto na Rua José Nascimento e Sousa, junto à ponte do Rio Alcôa.

A construção das residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça deverá ter início a partir do próximo mês de abril. Até lá, conheça o projeto na Rua José Nascimento e Sousa, junto à ponte do Rio Alcôa.
Numa primeira fase, serão construídos o edifício das áreas comuns e um bloco com 13 apartamentos (tipologias T0 e T1), dos 60 previstos. A apresentação da maquete decorreu nesta segunda-feira. 
Concretiza-se, assim, um dos velhos anseios desta instituição, sonhado também, há várias décadas, por Tarcísio Trindade e António Sanches Branco, como João Carreira, provedor da Santa Casa, faz questão de referenciar.
“Trata-se de um momento muito importante para a Misericórdia e para a comunidade. Vamos ter a esperança que o projeto vai ser um êxito”, salienta João Carreira, relembrando o “envelhecimento do País e a carência de respostas nesta área”.
À Câmara de Alcobaça, o provedor pediu apoio, para que a “parte burocrática seja aliviada”.
Paulo Inácio, depois de parabenizar a instituição pela iniciativa em “tempos difíceis”, referiu que a Misericórdia está a responder ao repto do Estado: “estas instituições sabem melhor do que ninguém o que a comunidade precisa”.
Em estreita ligação com os serviços da Misericórdia de Alcobaça, as habitações pretendem ser um espaço onde o conforto de um apartamento se alia à comodidade de um vasto conjunto de serviços de apoio e à segurança permanente.
O provedor, que quer abrir as portas das residências a clientes estrangeiros, já esteve em Macau a para estabelecer contacto com uma instituição congénere naquele País.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!