Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Misericórdia apresenta projeto de residências assistidas

Data:

Partilhar artigo:

A construção das residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça deverá ter início a partir do próximo mês de abril. Até lá, conheça o projeto na Rua José Nascimento e Sousa, junto à ponte do Rio Alcôa.

A construção das residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça deverá ter início a partir do próximo mês de abril. Até lá, conheça o projeto na Rua José Nascimento e Sousa, junto à ponte do Rio Alcôa.
Numa primeira fase, serão construídos o edifício das áreas comuns e um bloco com 13 apartamentos (tipologias T0 e T1), dos 60 previstos. A apresentação da maquete decorreu nesta segunda-feira. 
Concretiza-se, assim, um dos velhos anseios desta instituição, sonhado também, há várias décadas, por Tarcísio Trindade e António Sanches Branco, como João Carreira, provedor da Santa Casa, faz questão de referenciar.
“Trata-se de um momento muito importante para a Misericórdia e para a comunidade. Vamos ter a esperança que o projeto vai ser um êxito”, salienta João Carreira, relembrando o “envelhecimento do País e a carência de respostas nesta área”.
À Câmara de Alcobaça, o provedor pediu apoio, para que a “parte burocrática seja aliviada”.
Paulo Inácio, depois de parabenizar a instituição pela iniciativa em “tempos difíceis”, referiu que a Misericórdia está a responder ao repto do Estado: “estas instituições sabem melhor do que ninguém o que a comunidade precisa”.
Em estreita ligação com os serviços da Misericórdia de Alcobaça, as habitações pretendem ser um espaço onde o conforto de um apartamento se alia à comodidade de um vasto conjunto de serviços de apoio e à segurança permanente.
O provedor, que quer abrir as portas das residências a clientes estrangeiros, já esteve em Macau a para estabelecer contacto com uma instituição congénere naquele País.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!