Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

PSD retira confiança política a Jorge Barroso

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia da Nazaré do PSD tornou pública, esta segunda-feira, a retirada da confiança política ao deputado municipal Jorge Barroso.

A Concelhia da Nazaré do PSD tornou pública, esta segunda-feira, a retirada da confiança política ao deputado municipal Jorge Barroso.

A deliberação foi “aprovada em reunião de Comissão Politica e discutida em Assembleia de Militantes” a 29 de setembro do ano passado, mas só agora revelada em face do sucedido na última Assembleia Municipal, durante a qual o ex-presidente da Câmara votou em posição contrária à da bancada social-democrata quanto ao orçamento. Três deputados do PSD viabilizaram o documento da maioria socialista, enquanto Jorge Barroso se mostrou contra, numa votação distinta da ocorrida no executivo municipal, no qual os vereadores Miguel Sousinha e Fátima Duarte votaram contra, embora com a justificação de não terem recebido a documentação atempadamente. 

Região de Cister - Assine já!

O regresso do ex-presidente da Câmara da Nazaré à vida política, um ano depois das eleições autárquicas em que Walter Chicharro recuperou a autarquia para o PS, foi um acontecimento marcante na cena política local. No dia em que voltou ao ativo, Jorge Barroso fez questão de se afirmar como deputado municipal independente, condição na qual, aliás, foi eleito por cinco vezes consecutivas como presidente de Câmara. Apesar dos muitos convites, o antigo vereador do PRD nunca se veio a filiar no PSD.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!