Terça-feira, Maio 26, 2026
Terça-feira, Maio 26, 2026

Secretário de Estado explica FAM na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O secretário de Estado da Administração Local explicou esta segunda-feira aos militantes do PSD na Nazaré a aplicação do Fundo de Apoio Municipal, precisamente no dia em que foi publicada em Diário da República a atribuição de um apoio financeiro transitório de urgência ao município.

O secretário de Estado da Administração Local explicou esta segunda-feira aos militantes do PSD na Nazaré a aplicação do Fundo de Apoio Municipal, precisamente no dia em que foi publicada em Diário da República a atribuição de um apoio financeiro transitório de urgência ao município.

Na sessão, António Amaro Leitão salientou a obrigatoriedade de a Nazaré aderir ao mecanismo de ajustamento municipal lançado pelo Governo, pelo facto de o município se encontrar numa situação de desequilíbrio estrutural. Ainda assim, o governante notou que “há outros municípios em situação mais grave”, pelo que a Nazaré “poderá não ter necessidade de alargar por muitos mais anos” o prazo de pagamento do empréstimo que lhe vai ser concedido no âmbito do FAM.

Região de Cister - Assine já!

Para além de vários deputados do PSD e eleitos locais, a sessão de esclarecimento contou com a presença do ex-presidente da Câmara, que se assumiu neste mandato como deputado municipal independente e a quem o partido decidiu retirar a confiança política. Jorge Barroso fez uma intervenção política, salientando o facto de, durante anos, o concelho ter assumido um prejuízo anual de 1 milhão de euros por via das taxas aplicadas nos RSU e na água, reiterando, tal como tinha feito o presidente da Concelhia, Joaquim Pequicho, a necessidade de o Estado alterar a Lei das Finanças Locais, por forma a que os municípios como a Nazaré, com grande pendor sazonal, sejam ressarcidos nas transferências do Orçamento de Estado.

Na intervenção inicial, o presidente do PSD/Nazaré garantiu, ainda, que o partido “vai vencer as próximas eleições autárquicas”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Vinhos da Quinta da Atela premiados a nível nacional e internacional

A Quinta da Atela, de Turquel, voltou a afirmar-se no setor vitivinícola ao conquistar três medalhas para vinhos...

Campanha de turismo interno lançada em Porto de Mós

O Turismo de Portugal lançou anteontem, no Castelo de Porto de Mós, a campanha “Não Procures Mais Longe....

Festas de Nossa Senhora da Nazaré regressam ao Terreiro do Sítio 26 anos depois

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré vão regressar à zona do Terreiro do Sítio e...

Famalicão terá unidade própria de Proteção Civil

Famalicão vai deixar de depender apenas da resposta municipal em situações de crise e passará a contar com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!