Sexta-feira, Abril 17, 2026
Sexta-feira, Abril 17, 2026

Obra do CARSurf da Nazaré terminada

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Câmara da Nazaré anunciou esta sexta-feira a conclusão da obra de construção do Centro de Alto Rendimento do Surf, na Praia do Norte.

O presidente da Câmara da Nazaré anunciou esta sexta-feira a conclusão da obra de construção do Centro de Alto Rendimento do Surf, na Praia do Norte.

Na sua página pessoal do Facebook, Walter Chicharro salientou que a obra “foi lançada ainda por um governo nacional do PS e esteve parada vários anos, com incapacidade do anterior executivo no sentido de a terminar e deixando-a a 50% do seu termo, com rábulas constantes com falências de vários construtores”. “O que fez este executivo que lidero foi tomar posse administrativa, lançar concurso público e terminar a obra, sendo importante dizer que foi escolhido um construtor que acabou a obra rapidamente e não faliu”, salientou o socialista.

Região de Cister - Assine Já!

O chefe do executivo garante ter tomado as medidas necessárias para “trabalhar para a ocupação deste equipamento por equipas desportivas, tendo hoje já quase certas cerca de seis estágios/eventos que contribuirão para que ele seja sustentável e não um peso financeiro para a câmara municipal”. “Assim se vai cumprindo o mandato apesar das grandes dificuldades financeiras”, concluiu o autarca.

A construção do Centro de Alto Rendimento do Surf foi ajudicada por 678 mil euros em 2011, mas o empreiteiro faliu quando tinha sido concluída 10% da obra. Sucederam-se ajudicações a outras empresas, que acabaram por não revelar capacidade para concluir a empreitada, colocando também em causa a atribuição de fundos europeus. Quatro anos depois, o CARSurf está pronto a abrir as portas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!