Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Obra do CARSurf da Nazaré terminada

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Câmara da Nazaré anunciou esta sexta-feira a conclusão da obra de construção do Centro de Alto Rendimento do Surf, na Praia do Norte.

O presidente da Câmara da Nazaré anunciou esta sexta-feira a conclusão da obra de construção do Centro de Alto Rendimento do Surf, na Praia do Norte.

Na sua página pessoal do Facebook, Walter Chicharro salientou que a obra “foi lançada ainda por um governo nacional do PS e esteve parada vários anos, com incapacidade do anterior executivo no sentido de a terminar e deixando-a a 50% do seu termo, com rábulas constantes com falências de vários construtores”. “O que fez este executivo que lidero foi tomar posse administrativa, lançar concurso público e terminar a obra, sendo importante dizer que foi escolhido um construtor que acabou a obra rapidamente e não faliu”, salientou o socialista.

Região de Cister - Assine Já!

O chefe do executivo garante ter tomado as medidas necessárias para “trabalhar para a ocupação deste equipamento por equipas desportivas, tendo hoje já quase certas cerca de seis estágios/eventos que contribuirão para que ele seja sustentável e não um peso financeiro para a câmara municipal”. “Assim se vai cumprindo o mandato apesar das grandes dificuldades financeiras”, concluiu o autarca.

A construção do Centro de Alto Rendimento do Surf foi ajudicada por 678 mil euros em 2011, mas o empreiteiro faliu quando tinha sido concluída 10% da obra. Sucederam-se ajudicações a outras empresas, que acabaram por não revelar capacidade para concluir a empreitada, colocando também em causa a atribuição de fundos europeus. Quatro anos depois, o CARSurf está pronto a abrir as portas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!