Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Assembleia Municipal de Alcobaça aprova interesse público do parque verde

Data:

Partilhar artigo:

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou, esta sexta-feira, por unanimidade a declaração de interesse público municipal do futuro parque verde da cidade.

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou, esta sexta-feira, por unanimidade a declaração de interesse público municipal do futuro parque verde da cidade.

Na sessão ordinária, que decorreu no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, João Paulo Raimundo (CDU) questionou se o projeto tinha alguma ligação com o outro, que se chegou a especular que seria na Cova da Onça. Já José Acácio Barbosa (PS) lembrou o seu voto contra a aquisiçao do terreno, enquanto vereador, argumentando que o terreno estava em RAN e o preço de compra era “exorbitante”.

Por sua vez, António Querido (CDS) afirmou que “o parque verde não vai trazer mais pessoas a Alcobaça”, argumentando que “este modelo de governação assente nas obras e no grande investimento púbico está esgotado e não é isso que os munícipes precisam”. Em resposta, Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, sublinhou que “este terreno vai ser desafetado da RAN com a revisão do PDM”, lamentando nunca ter tido unanimidade neste projeto “por causa da partidarite aguda” . 

O projeto, que deverá ter um custo de cerca de 2,5 milhões de euros, prevê a construção de um anfiteatro, infraestruturas de restauração e de lazer, espaços desportivos, estacionamento, galeria ripícola e estufas públicas. 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!