Quinta-feira, Outubro 6, 2022
Quinta-feira, Outubro 6, 2022

Futebol: Ginásio empata clássico e perde liderança

Data:

Partilhar artigo:

O Nazarenos impôs este domingo um empate a uma bola no clássico com o Ginásio e “retirou” aos azuis a liderança da Divisão de Honra distrital, agora pertença do Marrazes.

O Nazarenos impôs este domingo um empate a uma bola no clássico com o Ginásio e “retirou” aos azuis a liderança da Divisão de Honra distrital, agora pertença do Marrazes.

A partida foi muito disputada, mas pouco bem jogada e só animou após a expulsão, por acumulação de amarelos, de Miguel Pinheiro (55′). Em superioridade numérica, os visitantes subiram no terreno e colocaram-se em vantagem com um golo oportuno de Hamilton (74′). Contudo, os azuis não baixaram os braços e, mesmo reduzidos a dez unidades, restabeleceram a igualdade pouco depois (76′), num golo de classe de João Madruga, com um remate de costas para a baliza.

Com este empate, o Ginásio deixou-se apanhar na tabela por Marrazes e Peniche, que venceram, respetivamente, GRAP/Pousos (1-3) e Moita do Boi (3-1). As três equipas somam 40 pontos após a 20.ª jornada, com os leirienses a assumirem o 1.º lugar no mini-campeonato entre os três clubes. O Nazarenos, por seu turno, amplia para sete o número de jornadas sem perder, mantendo o 7.º posto.

Entretanto, o Pataiense não foi além de um nulo na receção ao Alvaiázere, mas foi o suficiente para deixar a zona de despromoção, com 19 pontos, ultrapassando o Beneditense, que foi goleado no terreno do Guiense (4-0) e já leva oito jogos consecutivos sem vencer.

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!