Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Associação 5Rios pede limpeza no Rio Alcôa

Data:

Partilhar artigo:

A Associação 5Rios e a Junta de Valado dos Frades solicitaram à Associação Portuguesa do Ambiente (APA) a prorrogação do prazo para a limpeza dos terrenos confinantes ao Rio Alcôa. 

A Associação 5Rios e a Junta de Valado dos Frades solicitaram à Associação Portuguesa do Ambiente (APA) a prorrogação do prazo para a limpeza dos terrenos confinantes ao Rio Alcôa. 

A APA tinha notificado os proprietários para efetuarem a limpeza no prazo de 30 dias, mas a 5Rios e a Junta pediram que a intervenção seja realizada apenas a partir de 30 de junho, por forma a minimizar os impactes ambientais na região.

Região de Cister - Assine já!

“Os proprietários, na sua maioria agricultores, têm consciência da necessidade de cumprir com a determinação da APA, mas o prazo que lhes tinha sido concedido não era favorável, daí que tenhamos solicitado, numa reunião, que o prazo fosse alargado”, explicou Frederico Teixeira, presidente da Direção da 5Rios.

No final de fevereiro, aquela associação agrícola organizou uma sessão de esclarecimento na sede da Junta de Freguesia de Valado dos Frades, tendo como objetivo esclarecer os proprietários das parcelas agrícolas confinantes com o Alcôa, no espaço entre a linha férrea e a Fervença, sobre o processo de limpeza do rio. 

“Foi um momento muito importante, em que foi possível debater, com todos os interessados, uma matéria muito sensível. Nesse debate, foi acordado a 5Rios representar os proprietários notificados e proceder-se a uma limpeza conjunta”, salientou Frederico Teixeira. “A 5Rios ficou muito satisfeita de contribuir para a resolução dos problemas dos proprietários rurais”, concluiu o dirigente.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!