Domingo, Janeiro 18, 2026
Domingo, Janeiro 18, 2026

Ginja MSR volta a ganhar medalha de ouro

Data:

Partilhar artigo:

O licor de ginja M.S.R. de Alcobaça, produzido pela David Pinto & Companhia, conquistou a medalha de ouro, na categoria licor de ginja, no 4.º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, que decorreu no passado dia 26, no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém.

O licor de ginja M.S.R. de Alcobaça, produzido pela David Pinto & Companhia, conquistou a medalha de ouro, na categoria licor de ginja, no 4.º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, que decorreu no passado dia 26, no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém.

“É gratificante quando um júri independente, avalia e premeia um produto que produzimos com amor, rigor e a responsabilidade da herança dos 85 anos em que esta marca está presente no mercado nacional a promover o nome de Alcobaça”, sublinha Vasco Gomes, administrador da empresa que produz e comercializa o licor de ginja.

Região de Cister - Assine já!

Mas se não há duas sem três, também não há três sem… quatro. É verdade, a David Pinto & Companhia já arrecadou quatro vezes, consecutivamente, esta medalha de ouro. “Tantas quantas as edições deste concurso promovido no âmbito da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém”, salienta o empresário. 

Mas, afinal, qual é o segredo da famosa ginja de Alcobaça? “Para obter a máxima qualidade do licor, muito contribui todo o processo produtivo, desde a árvore até à garrafa”, explica Vasco Gomes, que adquiriu a empresa, juntamente com os quatro irmãos e o pai, em 1998. “Estamos continuamente a investir, muitas vezes sem a perceção ou visibilidade por parte de quem consome o nosso licor”, admite o empresário.

AD Footer

Artigos Relacionados

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Mecânico turquelense integra equipa no Dakar

O Rally Dakar 2026 está a decorrer até ao próximo sábado. O que talvez poucos saibam é...

Beneditense ‘pulveriza’ recorde nacional estabelecido há 34 anos

Beatriz Castelhano (Sporting) pulverizou o recorde nacional de 60 metros no escalão de sub-23, estabelecendo um novo...

Nova edição do Cistermúsica garante 50 concertos em torno da “Ressurreição”

Já há data para a 34.ª edição do Festival de Música de Alcobaça. A temporada principal do Cistermúsica,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!