Terça-feira, Agosto 16, 2022
Terça-feira, Agosto 16, 2022

Futsal: Kitó Ferreira explica sucesso do Burinhosa

Data:

Partilhar artigo:

O técnico do CCRD Burinhosa explica, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, as razões do sucesso da equipa no ano de estreia no escalão principal do futsal nacional.

O técnico do CCRD Burinhosa explica, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, as razões do sucesso da equipa no ano de estreia no escalão principal do futsal nacional.

Kitó Ferreira considera que o segredo dos bons resultados do clube, que já assegurou a continuidade entre os grandes e está em posição de acesso ao playoff, é “o trabalho sustentado ao longo dos últimos cinco anos”. “As vitórias resultam de um trabalho que tem cinco anos e foi sustentado para que quando chegássemos à 1.ª Divisão estivéssemos preparados para a realidade que íamos encontrar. Tem sido um trabalho heróico, principalmente, da equipa sénior para sustentar o crescimento deste emblema, que representa o futsal do distrito de Leiria”, justifica o técnico, que valoriza a “grande época” feita pela equipa sénior e pelos escalões de formação.

“Este sucesso deve-se a uma competência muito grande de todos os treinadores do clube. A verdade é que, em março, o clube conseguiu todos os objetivos. A equipa sénior garantiu a manutenção, os sub-20 estão entre as oito melhores equipas do País e os juvenis sagraram-se campeões distritais e vão disputar a Taça Nacional”, sublinha Kitó Ferreira.

Imprescindível no rendimento do CCRD Burinhosa tem sido o brasileiro Nino que, aos 40 anos, é o melhor marcador da equipa na Liga SportZone, apesar de ter falhado algumas jornadas devido a lesão. “O Nino foi uma das peças mais importantes na subida de divisão. Ter um jogador como o Nino é incrível. Ainda no jogo com o Benfica foi possível vê-lo, aos 35′ de jogo, fazer um sprint de 30 metros contra o Chaguinha para cortar a bola de carrinho… O Nino tem de ficar na Burinhosa enquanto quiser jogar e tem de ser a referência deste clube para a formação. É um exemplo, pela mentalidade que tem, a forma como trabalha, a vida que leva em prol do futsal. Essa história do Nino tem de ser contadada e passada a quem aprecia a modalidade”, conclui Kitó Ferreira.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Capotamento de veículo provoca um ferido em Alfeizerão

O capotamento de um veículo ligeiro de passageiros, ocorrido na manhã desta terça-feira, na curva junto à Pousada...

Tradição de Santa Susana recriou jogo de hóquei com… burros

A tradição ainda é o que era, pelo menos em Turquel. As comemorações em honra de Santa Susana,...

Jovens participam em ações de sensibilização e limpeza de praias na Nazaré

Arranca, esta terça-feira, o projeto "A Praia é nossa. O responsável és tu!, da Câmara da Nazaré, integrado...

Alemão e grego dinamizam projeto com objetos de praia em Alcobaça

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se tranforma”. A célebre frase de Antoine Lavoisier pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!