Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Futsal: Kitó Ferreira explica sucesso do Burinhosa

Data:

Partilhar artigo:

O técnico do CCRD Burinhosa explica, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, as razões do sucesso da equipa no ano de estreia no escalão principal do futsal nacional.

O técnico do CCRD Burinhosa explica, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, as razões do sucesso da equipa no ano de estreia no escalão principal do futsal nacional.

Kitó Ferreira considera que o segredo dos bons resultados do clube, que já assegurou a continuidade entre os grandes e está em posição de acesso ao playoff, é “o trabalho sustentado ao longo dos últimos cinco anos”. “As vitórias resultam de um trabalho que tem cinco anos e foi sustentado para que quando chegássemos à 1.ª Divisão estivéssemos preparados para a realidade que íamos encontrar. Tem sido um trabalho heróico, principalmente, da equipa sénior para sustentar o crescimento deste emblema, que representa o futsal do distrito de Leiria”, justifica o técnico, que valoriza a “grande época” feita pela equipa sénior e pelos escalões de formação.

Região de Cister - Assine Já!

“Este sucesso deve-se a uma competência muito grande de todos os treinadores do clube. A verdade é que, em março, o clube conseguiu todos os objetivos. A equipa sénior garantiu a manutenção, os sub-20 estão entre as oito melhores equipas do País e os juvenis sagraram-se campeões distritais e vão disputar a Taça Nacional”, sublinha Kitó Ferreira.

Imprescindível no rendimento do CCRD Burinhosa tem sido o brasileiro Nino que, aos 40 anos, é o melhor marcador da equipa na Liga SportZone, apesar de ter falhado algumas jornadas devido a lesão. “O Nino foi uma das peças mais importantes na subida de divisão. Ter um jogador como o Nino é incrível. Ainda no jogo com o Benfica foi possível vê-lo, aos 35′ de jogo, fazer um sprint de 30 metros contra o Chaguinha para cortar a bola de carrinho… O Nino tem de ficar na Burinhosa enquanto quiser jogar e tem de ser a referência deste clube para a formação. É um exemplo, pela mentalidade que tem, a forma como trabalha, a vida que leva em prol do futsal. Essa história do Nino tem de ser contadada e passada a quem aprecia a modalidade”, conclui Kitó Ferreira.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Revesperfil é uma das mil empresas que maios cresce na Europa

A Revesperfil, empresa que empreiteira na instalação de pavimentos e revestimentos e que está sediada em Porto de...

Externato D. Fuas Roupinho pode receber projeto do clube de Proteção Civil do concelho

O Externato D. Fuas Roupinho, na Nazaré, pode vir a receber, num futuro próximo, o projeto do clube...

Alunos do 7.º e 8.º anos celebraram Dia Mundial da Poesia no mercado

O Dia Mundial da Poesia, celebrado no passado dia 21, foi assinalado pelos alunos do 7.º e 8.º...

Estudantes do 8.º ano do Externato Cooperativo da Benedita em programa organizado pela Microsoft

Seis alunas que frequentam o 8.º ano de escolaridade no Externato Cooperativo da Benedita (ECB) participaram, na passada...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!