Segunda-feira, Agosto 15, 2022
Segunda-feira, Agosto 15, 2022

PSD abdica de construção de marina na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O presidente do PSD/Nazaré manifestou-se, esta sexta-feira, contrário ao projeto de construção de uma Marina Atlântica na vila.

O presidente do PSD/Nazaré manifestou-se, esta sexta-feira, contrário ao projeto de construção de uma Marina Atlântica na vila.

Durante um jantar-conferência promovido pelo partido sobre a estratégia nacional do mar, Joaquim Pequicho “rasgou” uma das principais bandeiras eleitorais dos anteriores executivos social-democratas no município liderados por Jorge Barroso.

“Nós não queremos marinas nem a norte, nem a sul”, afirmou o dirigente do PSD, explicando que a Nazaré “já tem uma marina”, que está instalada no Porto de Abrigo da vila. “O que queremos é a reabilitação desta infraestrutura e a criação de apoios ao funcionamento desta marina. Não subescrevemos projetos que ultrapassem a realidade do contexto internacional”, afirmou Joaquim Pequicho, pedindo ao secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, que participou no jantar-conferência, um Porto de Abrigo “ordenado e com as valências que este Porto necessita para servir a comunidade”.

O governante abordou a estratégia nacional para o mar, cujo horizonte é 2020, considerando que o País tem de “apostar naquilo que é específico, único e que tem valor”, referindo-se ao Canhão da Nazaré. “Temos muito mar, não temos muito peixe, mas temos muitas oportunidades que temos de saber desenvolver”, salientou Manuel Pinto de Abreu.

O deputado Cristóvão Nobre, que integra a Comissão de Agricultura e Mar no Parlamento, elogiou a ação do Governo, notando que “o mar oferece outras alternativas e não se esgota na pesca”, sublinhando que o turismo é outra das potencialidades do oceano,

A Concelhia da Nazaré do PSD aproveitou a realização do jantar-conferência para homenagear o antigo presidente da Associação de Armadores da Nazaré, Bruno Vidal, falecido recentemente. Antes, o secretário de Estado esteve reunido com profissionais da pesca e visitou a empresa Luís Silvério & Filhos SA.

O PSD/Nazaré fez chegar a Manuel Pinto de Abreu um documento, que reúne “propostas e preocupações para o mar”. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Alemão e grego dinamizam projeto com objetos de praia

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se tranforma”. A célebre frase de Antoine Lavoisier pode...

Mirense Romano Saraiva soma conquistas no meio artístico

Aos 24 anos, Romano Saraiva divide a vida entre o ensino de Educação Visual e um projeto artístico...

UFAV cria bolsas de “Desporto para Todos” para apoiar situações de fragilidade social

A União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) tem em curso um projeto de apoio ao desporto...

Instituições do concelho de Porto de Mós acolhem grupo de voluntários espanhóis

As instituições do concelho de Porto de Mós receberam, em julho, um grupo de 16 voluntários espanhóis. Vindos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!