Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

PSD abdica de construção de marina na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O presidente do PSD/Nazaré manifestou-se, esta sexta-feira, contrário ao projeto de construção de uma Marina Atlântica na vila.

O presidente do PSD/Nazaré manifestou-se, esta sexta-feira, contrário ao projeto de construção de uma Marina Atlântica na vila.

Durante um jantar-conferência promovido pelo partido sobre a estratégia nacional do mar, Joaquim Pequicho “rasgou” uma das principais bandeiras eleitorais dos anteriores executivos social-democratas no município liderados por Jorge Barroso.

“Nós não queremos marinas nem a norte, nem a sul”, afirmou o dirigente do PSD, explicando que a Nazaré “já tem uma marina”, que está instalada no Porto de Abrigo da vila. “O que queremos é a reabilitação desta infraestrutura e a criação de apoios ao funcionamento desta marina. Não subescrevemos projetos que ultrapassem a realidade do contexto internacional”, afirmou Joaquim Pequicho, pedindo ao secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, que participou no jantar-conferência, um Porto de Abrigo “ordenado e com as valências que este Porto necessita para servir a comunidade”.

O governante abordou a estratégia nacional para o mar, cujo horizonte é 2020, considerando que o País tem de “apostar naquilo que é específico, único e que tem valor”, referindo-se ao Canhão da Nazaré. “Temos muito mar, não temos muito peixe, mas temos muitas oportunidades que temos de saber desenvolver”, salientou Manuel Pinto de Abreu.

O deputado Cristóvão Nobre, que integra a Comissão de Agricultura e Mar no Parlamento, elogiou a ação do Governo, notando que “o mar oferece outras alternativas e não se esgota na pesca”, sublinhando que o turismo é outra das potencialidades do oceano,

A Concelhia da Nazaré do PSD aproveitou a realização do jantar-conferência para homenagear o antigo presidente da Associação de Armadores da Nazaré, Bruno Vidal, falecido recentemente. Antes, o secretário de Estado esteve reunido com profissionais da pesca e visitou a empresa Luís Silvério & Filhos SA.

O PSD/Nazaré fez chegar a Manuel Pinto de Abreu um documento, que reúne “propostas e preocupações para o mar”. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!